Na presença do Embaixador americano, Grupo +Unidos mostra novos investimentos e premia parcerias de empresas em responsabilidade social

O evento ocorreu em 24 de junho, e contou com a realização de uma Assembléia Geral na capital paulista.

Thomas Shannon e Denny Robertson, entregam certificados aos representantes das empresas IBM e Walmart

O Grupo +Unidos, uma parceria da Missão Diplomática dos Estados Unidos por meio da USAID/Brasil e mais de 100 empresas com matrizes americanas e operações no território brasileiro, realizaram uma Assembléia Geral, em 24 de junho, quinta-feira, na capital paulista. Para a ocasião estavam programadas: premiação de parcerias de empresas socialmente responsáveis, apresentação do projeto inédito de ensino de inglês e uma palestra sobre inclusão de jovens no mercado de trabalho brasileiro.

O atual embaixador dos Estados Unidos e co-chairman honorário do Grupo +Unidos, Thomas Shannon, e o diretor da USAID/Brasil, Denny Robertson, entregaram certificados aos representantes das empresas participantes do Grupo para reconhecer as parcerias desenvolvidas a partir do workshop do +Unidos em novembro de 2009. Ao todo, 9 empresas se uniram para apoiar quatro iniciativas no Brasil. Elas estão relacionadas a tecnologia, educação e inserção no mercado, envolvendo as seguintes organizações: Intel-Microsoft; IBM-Walmart; United Way-Visa-Dow e Coca-Cola-Microsoft. O reconhecimento busca estimular a formação de outras alianças semelhantes, com propósitos e metas de implantação definidos.

Em seguida, Denny Robertson falou sobre o Projeto +Unidos de ensino de inglês para jovens em situação socioeconômica desfavorável, o qual teve seu início no Rio de Janeiro, com o apoio de 19 empresas do +Unidos, e que será implantado em outros estados do país até 2016.

Posteriormente, o convidado especial, Sr. Antônio Gil, Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), fez uma exposição sobre o cenário e os desafios para a entrada de jovens no mercado de trabalho nacional e os benefícios de falar a língua inglesa. Sua apresentação foi seguida de debate com a participação de CEOs e executivos das empresas encerrando com um café de confraternização e troca de idéias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *