Ford Odontomóvel recebe prêmio SINOG de responsabilidade social 2010

O Ford Odontomóvel, projeto que há 10 anos leva atendimento odontológico gratuito para os caminhoneiros e comunidades carentes do Brasil, conquistou mais um reconhecimento. O cirurgião-dentista Cássio de Mello, idealizador do projeto em parceria com a Ford, foi homenageado pelo Sinog – Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – com o prêmio Destaque Sinog em Responsabilidade Social 2010.

O prêmio tem como finalidade prestigiar iniciativas que promovam a responsabilidade social no Brasil no âmbito da Odontologia. “No ano de 2010, após levantamento de diversos projetos, a iniciativa do Odontomóvel foi escolhida para receber o prêmio pela representatividade e importância da proposta de melhoria das condições da saúde bucal dos trabalhadores nas estradas brasileiras. Além de proporcionar qualidade de vida, ele também contribui para uma melhora no quadro social no país”, diz Carlos Roberto Squillaci, presidente do Sinog.

“É uma grata surpresa receber este prêmio, que nos deixa muito honrados”, agradeceu Cássio de Mello. “Ele mostra que estamos no caminho certo, pois existe uma lacuna muito grande em saúde bucal no Brasil e muito mais pode ser feito. Agradeço à Ford por ter acreditado e por continuar apoiando o projeto.”

Montado sobre um caminhão Ford Cargo 815e, o Odontomóvel conta com todos os equipamentos disponíveis nos consultórios mais modernos. Desde 1999, já percorreu 316.805 km e visitou 366 cidades de 22 estados brasileiros. Atendeu mais de 34.700 caminhoneiros e 10.000 pessoas da comunidade, realizando desde consultas, profilaxias e restaurações até cirurgias e emergências. Além disso, promoveu palestras para mais de 80.000 crianças em escolas e distribuiu mais de 125.000 kits de higiene bucal.

Em 2010, ele deve rodar perto de 60.000 km e atender mais 9.700 pessoas. “Também vamos aumentar em 15% o número de crianças orientadas em escolas e distribuir um volume 30% maior de kits de higiene bucal”, completou Mello. “Além disso, este ano estamos dando uma atenção especial ao atendimento de pessoas da terceira idade da comunidade, que em geral são bastante marginalizadas.”

O projeto Sorrindo com a Ford já recebeu também os Prêmios Marketing Best Responsabilidade Social 2002, da MadiaMundoMarketing e FGV, o Top Social 2002, da ADVB, e o President’s Health and Safety Award da Ford mundial, em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *