Ford doa veículos Ka para programas de treinamento do Senai

Do total de veículos doados, cinco foram destinados ao estado de São Paulo, onde se concentra o maior número de escolas SENAI.

Joaquim Arruda Pereira e Roberto Spada durante a entrega simbólica na Fábrica da Ford.

A Ford realizou entrega de 13 automóveis Ka para escolas técnicas do SENAI numa ação que visa o apoio ao ensino profissionalizante e ao desenvolvimento da capacitação técnica e tecnológica para o setor automotivo. Os veículos foram doados para escolas da entidade em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Caxias do Sul, Goiânia, Curitiba, Fortaleza e Belo Horizonte.

“Além de apoiar o ensino técnico, nosso objetivo é estreitar ainda mais a parceria da empresa com esta entidade, como forma de apoiar o seu trabalho de capacitação profissional”, disse Joaquim Arruda Pereira, gerente da Engenharia de Serviço da Ford. A entrega simbólica foi realizada na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, SP, com a presença de Walter Vicioni Gonçalves, diretor Regional do SENAI de São Paulo, Roberto Monteiro Spada, diretor técnico, além de Fábio Rocha e Norton Pereira, entre outros representantes da entidade em nível nacional.

Do total de veículos doados, cinco foram destinados ao estado de São Paulo, onde se concentra o maior número de escolas SENAI. Eles serão utilizados para equipar os cursos técnicos de automobilística e manutenção automotiva da Escola SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga (duas unidades), Escola SENAI Mariano Ferraz, na Vila Leopoldina (uma unidade), estas na cidade de São Paulo, e a Escola SENAI João Martins Coube, na cidade de Bauru (duas unidades).

Parceria na educação

A Ford mantém parceria com nove escolas SENAI no Brasil inteiro para a formação de técnicos na área automobilística. As três principais são com escolas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife, onde funcionam os Centros de Treinamento Ford. A Ford mantém um instrutor técnico nessas unidades, onde são oferecidos cursos tanto para aprendizes como para técnicos dos distribuidores Ford.

“Essa é uma iniciativa onde todos ganham. A Ford por oferecer ainda mais recursos para treinamento dos técnicos da nossa rede de distribuidores, e o SENAI por poder oferecer mais veículos para seus técnicos colocarem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos. Sendo assim, a comunidade também está sendo beneficiada, uma vez que passa a ter agora mais recursos nos treinamentos de mecânica automotiva no SENAI”, destaca Pereira.

A Ford também patrocina a Olimpíada do SENAI, evento que incentiva o desenvolvimento de jovens aprendizes e tem dado destaque internacional para os participantes brasileiros.

Em 2009, a Ford treinou mais de 4.000 técnicos em parceria com o SENAI. “Os alunos do SENAI fazem parte de uma elite técnica, e temos imensa satisfação em poder ajudá-los nesta e em outras iniciativas de capacitação profissional”, complementa Pereira. Do lado do SENAI, Roberto Spada destaca o papel dessa parceria com a montadora. “Esse apoio da Ford é muito importante, nos fornecendo veículos com a tecnologia mais avançada para que possamos formar profissionais com a competência necessária para o mercado. Os veículos são indispensáveis para esse tipo de treinamento”, afirma.

“Com um apoio como este, podemos aplicar nossos recursos em outras áreas, como equipamentos de diagnóstico, que são igualmente necessários para a manutenção. De nossas 89 escolas, 22 oferecem cursos no setor automotivo. Com isso, multiplicamos o conhecimento e a tecnologia Ford, o que é importante não só para a marca, que desse modo garante serviços de qualidade, mas para toda a comunidade. É uma parceria de ganha-ganha”, garante Roberto Spada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *