Missão dos Estados Unidos e a USAID/Brasil apresentam modelo do grupo Mais Unidos ao Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca

USAID/Brasil participou de uma videoconferência digital (VCD) com o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca para apresentar o modelo do grupo Mais Unidos

Os representantes da USAID, Alex Araújo, Alex Alves e Mark Mitchell, juntamente ao Diretor da Missão USAID/Brasil, o Embaixador dos Estados Unidos, a DCM e o Vice-Presidente da Motorola na conferência de vídeo com a Casa Branca

BRASÍLIA – No dia 17 de Março, 2010, USAID/Brasil participou de uma videoconferência digital (VCD) com o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca para apresentar o modelo do grupo Mais Unidos de promoção de responsabilidade social corporativa e o desenvolvimento por meio de parceiras público-privadas.

A DVC contou com a presença do Embaixador dos Estados no Brasil Thomas Sannon; a Chefe Adjunta da Missão Lisa Kubiske e o Vice Presidente da Motorola Brasil, Giuseppe Marrara, o qual afirmou a importância do grupo Mais Unidos para as empresas Americanas no Brasil.

Dentre os participantes da conferência, estavam presentes o Diretor e o Diretor-adjunto de Envolvimento Global da NSC, um Franklin Fellow da Secretaria de Economia do Estado, Diretor do Corpo de Paz para assuntos internacionais e parceiros globais do Departamento de Estado. A apresentação da USAID foi interativa e focou em como ampliar e replicar este modelo de sucesso em outros países onde o Governo Americano tem presença.

Outros tópicos abordados no diálogo incluíram uma aproximação holística, ampla rede de relações, o efeito multiplicador e a mudança para um novo paradigma de desenvolvimento criado quando o governo e o setor privado combinam recursos para um objetivo comum. Todos os participantes demonstraram um interesse significante nos benefícios para o Governo Americano e possibilidades que podem surgir a partir do modelo do +Unidos.

O grupo Mais Unidos é uma parceria entre a Missão Diplomática no Brasil por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e empresas Americanas estabelecidas no Brasil.

O objetivo do grupo é fomentar parcerias, ampliando boas práticas de Responsabilidade Social Corporativa e promovendo visibilidade para as iniciativas dos seus participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *