USAID/Brasil, ExxonMobil e a Sociedade Civil Mamirauá firmam parceria para produção de vídeo sobre educação ambiental

Os jovens visitaram as comunidades de Maguari, Barroso e Sítio Fortaleza de São José

As filmagens iniciaram no dia 19 de Janeiro na comunidade de Maguari, onde o principal meio de sustento dos moradores deste local é a pesca

RESERVA DO MAMIRAUÁ, Amazonas – No período de 18 a 24 de janeiro de 2010, como parte de uma parceria entre a USAID, a ExxonMobil e a Sociedade Civil Mamirauá para a realização de um documentário de educação ambiental, 16 jovens fizeram visitas de campo às comunidades da Reserva do Mamirauá, no estado do Amazonas.

Os jovens visitaram as comunidades de Maguari, Barroso e Sítio Fortaleza de São José, onde promoveram atividades educativas, documentaram o modo de vida na várzea e colheram depoimentos de moradores locais, que serão usados na produção do vídeo.

As filmagens iniciaram no dia 19 de Janeiro na comunidade de Maguari. Este local tem como principal característica a grande mobilidade dos moradores, devido às alterações morfológicas da região. O principal meio de sustento dos moradores deste local é a pesca. Posteriormente, a expedição seguiu para a comunidade de Barroso, onde um dos moradores mais antigos relatou a mudança de lugar da comunidade devido às terras caídas.

No dia 22 de Janeiro, a equipe visitou a comunidade Sítio Fortaleza de São José, onde a principal atividade econômica é a criação de gado e a pesca de peixe liso. Por fim, a equipe retornou à cidade de Tefé no dia 24 de Janeiro, após realizar as últimas gravações na cidade de Uarini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *