USAID, United Way Brasil e parceiros locais fornecem assistência a São Luiz do Paraitinga

Alinhada com a Defesa Civil e a Polícia Militar, a United Way Brasil (UWB) está fazendo a campanha de arrecadação “Reviver São Luiz do Paraitinga”.

Foram arrecadados e entregues no batalhão da Polícia Militar, mais de 500 quilos de donativos (mantimentos, roupas, calçados e produtos de higiene).

SÃO LUIZ DE PARAITINGA – Tendo ou não conhecido a pequena e encantadora São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, não há como ficar imune diante das imagens de destruição da cidade depois das chuvas do início de 2010. Além do prejuízo material, a localidade terá de recompor sua história e sua vida como um todo. Nos casarões coloniais, nas ruas estreitas e até nas tradições do Carnaval, que sempre preservaram as tradicionais marchinhas.

Alinhada com a Defesa Civil e a Polícia Militar, a United Way Brasil (UWB) está fazendo a campanha de arrecadação “Reviver São Luiz do Paraitinga”. Afinal, segundo o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) 300 edificações foram afetadas pela enchente, e boa parte dos 11 mil moradores que foram obrigados a deixar suas casas agora necessitam de ajuda. Suprimentos como água, alimentos, roupas, colchões e vários gêneros de primeira necessidade estão entre as maiores necessidades.

A fim de prestar assistência às vítimas da catástrofe, as empresas do Grupo +Unidos estão mobilizando um fundo de ajuda para ser enviado a cidade. Não somente doações em espécie estão sendo feitas, como também contribuições de alimentos, água, produtos de higiene, dentre outros suprimentos.

As informações contidas abaixo referem-se as empresas já comprometidas em fornecer assistência a Sào Luiz do Paraitinga.

Alcoa – Está organizando uma campanha interna para estimular doações financeiras de seus funcionários.

DuPont – Está organizando uma campanha para arrecadar doações e os donativos(roupas, mantimentos, produtos de higiene) estão sendo recolhidos nas unidades de Alphaville e Guarulhos. Além disso, a DuPont se comprometeu a doar uma lavadora de alta pressão, a pedido do próprio município, que irá contribuir para a limpeza da cidade.

FedEx – Foram arrecadados e entregues no batalhão da Polícia Militar, mais de 500 quilos de donativos (mantimentos, roupas, calçados e produtos de higiene). A campanha foi feita com a grande colaboração da Nalco,Reuters e FedEx.

HP – Está organizando uma campanha interna para estimular doações financeiras de funcionários da empresa, qualquer doação poderá ser feita por meio da United Way.

Microsoft – A Microsoft Brasil, com a colaboração de seus funcionários e prestadores de serviços, realizou uma Campanha de Ajuda às Vítimas das Chuvas de São Luís do Paraitinga, doando alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, de limpeza e materiais de Primeiros Socorros, por meio de uma parceria com a Cruz Vermelha de SP.

Monsanto – A unidade da Monsanto em São José dos Campos (SP) coordenou uma campanha de arrecadação de alimentos, água, roupas e produtos de limpeza em prol tanto das vítimas de São Luís do Paraitinga quanto de Cunha, no Vale do Paraíba. As arrecadações somaram 2,7 toneladas

Procter & Gamble – Foram arrecadados doações de produtos de higiene e de limpeza.

Mesmo após superação da fase emergencial, os habitantes de São Luiz do Paraitinga também precisarão de auxílio para reconstruir lares, retomar as atividades de trabalho e, de maneira geral, para trazer de volta o espírito de alegria daquela comunidade. Empresas e pessoas físicas podem colaborar com doações em dinheiro, depositadas na conta da United Way Brasil, Banco Unibanco- Agência1005, Conta Corrente 107581-9 ou utilizando o sistema PagSeguro, no site da UWB: www.unitedwaybrasil.org.br

Quem quiser participar com outros tipos de recursos (materiais ou serviços) deve entrar em contato com Patrícia Diniz, Gerente de Relações Corporativas, pelo e-mail: patricia@unitedwaybrasil.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *