Partnership between USAID, Motorola, Rogério Monteiro Foundation, Itarema City Hall and IABS starts PET project

O projeto PET tem como objetivo a coleta e reciclagem de embalagem pet com a participação da comunidade.

O projeto PET beneficiará aproximadamente 2.200 familias ou 11.000 mil pessoas em Itarema

ITAREMA – Em dezembro de 2009, consultores do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) deram início às atividades do projeto PET – Preservação, Educação e Trabalho, desenvolvido em Itarema (CE), no distrito de Almofala. O projeto é resultado da parceria da USAID, Motorola, Fundação Rogério Monteiro, Prefeitura Municipal de Itarema e IABS.

Buscando executar ações de desenvolvimento sustentável, o projeto PET tem como objetivo a coleta e reciclagem de embalagem pet com a participação da comunidade, visando a preservação do meio ambiente e promoção da segurança alimentar da população menos favorecida da região.

Ainda em dezembro de 2009 foi definido e reformado o local em Itarema aonde será centralizada a coleta de material reciclável e os consultores do IABS se reuniram com 70 representantes locais (pescadores, barraqueiros da praia, artesãos, representantes da comunidade indígena e educadores) e 120 donas de casas.

O objetivo desses encontros foi o de introduzir as diretrizes do projeto PET e apresentar conceitos básicos sobre segurança alimentar e preservação do meio ambiente. O projeto PET beneficiará aproximadamente 2.200 familias ou 11.000 mil pessoas em Itarema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *