Vídeo mostra iniciativas de voluntariado da Intel

A partir de 2007, a Intel intensificou suas ações de voluntariado no Brasil e uma das frentes de maior sucesso surgiu de uma parceira com a United Way Brasil, no programa Investir Vale a Pena (IVP).

No final do segundo semestre de 2009, a segunda turma do IVP na Intel foi composta por 38 jovens.

Nesse programa, os voluntários recebem treinamento e material didático da United Way Brasil para levar a jovens – em situação de vulnerabilidade social – conceitos de educação financeira, além de fornecer aconselhamento nas áreas de empreendedorismo e finanças pessoais.

Assim, os alunos aprendem a economizar o dinheiro que ganham, conhecem opções de onde e de como investi-lo (a exemplo da própria educação), recebem orientação sobre a vida profissional e podem tirar dúvidas sobre a obtenção de crédito e empréstimos. No final do segundo semestre de 2009, a segunda turma do IVP na Intel foi composta por 38 jovens. Eles freqüentaram a sede da empresa, na capital paulista, onde foram atendidos por 15 funcionários voluntários.

A motivação dos voluntários e a satisfação dos jovens estão registradas num vídeo que pode ser visto em: http://www.youtube.com/unitedwaybrasil#p/a/u/0/GSQ5IJtVfcw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *