Ford anuncia os Jurados do 14º prêmio Ford de Conservação Ambiental

O prêmio é tido como um dos reconhecimentos mais importantes da área ambiental no País, dando visibilidade para pessoas e entidades que trabalham para a proteção da natureza e da biodiversidade.

De esquerda a direita, algumos dos membros do júri Ana Rita Pereira Alves, Willy Kauffmann, Luiz Henrique Vilas, Leopoldo Concepción Charmelo e Eric Stoner

A Ford anunciou o nome das sete personalidades convidadas para compor o júri do 14º Prêmio Ford de Conservação Ambiental, cujos vencedores deverão ser conhecidos em dezembro. Promovido desde 1996 no Brasil, o prêmio é tido como um dos reconhecimentos mais importantes da área ambiental no País, dando visibilidade para pessoas e entidades que trabalham para a proteção da natureza e da biodiversidade. Este ano, ele vai distribuir um total de R$100 mil em cinco categorias, além de conceder um reconhecimento para a categoria Fornecedor.

O júri da 14ª edição é formado por: Adalberto Wodianer Marcondes, editor do site Envolverde, de São Paulo (SP); Ana Rita Pereira Alves, diretora da Sociedade Civil Mamirauá, de Belém (PA); Eric Stoner, vice-diretor da USAID Brasil, de Brasília (DF); Fábio Braga, gerente de Relações Institucionais da SAE Brasil, de São Paulo (SP); Leopoldo Concepción Charmelo, coordenador de Mestrado em Meio Ambiente e Sustentabilidade da UNEC, de Caratinga (MG); Luiz Henrique Vilas, da Ouro Verde Meio Ambiente e Negócios Sustentáveis, de Caratinga (MG) e Willy Kauffmann, especialista em meio ambiente, de Brasília (DF).

“O currículo dos jurados e a diversidade dos seus focos de atuação garantem uma visão aprofundada e abrangente na seleção dos vencedores. Estamos certos de que a sua presença traz qualidade e legitimidade para a escolha, que têm sido um dos principais fatores do prestígio conquistado pelo prêmio desde a sua criação”, diz Rogelio Golfarb, diretor de Comunicação e Assuntos Governamentais da Ford América do Sul.

Inspirado no seu congênere internacional, o Prêmio Ford de Conservação Ambiental já destacou 60 personalidades e entidades que atuam nessa área no território brasileiro. Entre os premiados figuram os ambientalistas Niéde Guidón, Paulo Nogueira-Neto e entidades como a Renctas – Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens. Além disso, os mais de 1.600 projetos inscritos contribuem para compor um inventário valioso das ações ambientais desenvolvidas no país.

Em sua 14ª edição, o prêmio dará R$20 mil aos vencedores em cinco categorias: Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Meio Ambiente nas Escolas e Desenvolvimento de Produto. Além destas, há também a categoria Fornecedor, premiada com um certificado de reconhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *