Workshop da USAID/Brasil e do grupo +Unidos gera mais 77 parcerias

O objetivo do workshop foi fomentar novas parcerias e de compartilhar as melhores experiências.

Mais de 30 empresas americanas apresentaram mais de 50 projetos sociais

SÃO PAULO, 17 de novembro de 2009 – A USAID, juntamente com o Grupo + Unidos, um grupo de empresas americanas instaladas no Brasil, apresentou no dia 17 de Novembro seu 2º Workshop de Parcerias de Responsabilidade Social, na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), em São Paulo. Mais de 30 empresas americanas apresentaram mais de 50 projetos sociais dos quais realizam.

O objetivo do workshop foi fomentar novas parcerias e de compartilhar as melhores experiências. Como resultado, foram geradas 77 parcerias nas áreas de educação, ambiente, saúde, geração de renda, empregabilidade de jovens em situação de risco, entre outras.

O estabelecimento dessas novas parcerias significou um crescimento de 50%, considerando as 36 que haviam sido criadas no ano passado durante a primeira edição do workshop. De acordo com Jeffery Bell, Diretor da USAID/Brasil, os resultados “demonstram o quão valiosas essas atividades são, onde uma grande quantidade de empresas multinacionais americanas e o Governo dos Estados Unidos têm uma oportunidade única de trabalhar em conjunto, de promover sinergia e criar situações de sucesso mútuo, resultando em um benefício à sociedade brasileira”. Uma segunda rodada do workshop está agendada para a primeira semana de fevereiro de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *