USAID, United Way e +Unidos promovem desenvolvimento comunitário

SÃO PAULO – A Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), a United Way e o grupo de responsabilidade social corporativa +Unidos organizaram o Encontro de Lideranças.
Pensando o Desenvolvimento Comunitário no último dia 3 de junho, em São Paulo. Mais de 35 empresas e instituições sociais estiveram presentes, entre elas Wal-Mart, Dow, Intel, Cummins e Pfizer. Discussões sobre investimento social privado no âmbito comunitário dominaram a pauta do evento.

O Encontro de Lideranças é parte de uma nova iniciativa entre a USAID e a United Way Brasil, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento sócio-econômico e sustentável por meio de parcerias público-privadas. A United Way irá prestar serviços administrativos e de comunicação que irão contribuir para a estratégia de sustentabilidade do Grupo +UNIDOS. Além disto, a ONG demonstrou grande interesse em apoiar o Enter Jovem, programa de empregabilidade de jovens em situação de risco implementado pela USAID/Brasil em parceria com o American Institutes for Research (AIR) na região Nordeste.

Durante o evento, o conselheiro da United Way Brasil, Rogério Arns Neumann, declarou que o desafio da organização é envolver mais empresas, instituições, voluntários e comunidades em projetos de desenvolvimento. A inclusão do Enter Jovem no projeto de expansão da United Way traria novas parcerias e doadores do setor público e privado ao programa, além de pavimentar a inserção de iniciativas da ONG no Nordeste brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *