+Unidos divulga lista de projetos sociais para 2009

BRASÍLIA – Por meio da Embaixada dos Estados Unidos e da USAID/Brasil, em parceria com empresas norte-americanas atuantes no país, o grupo +Unidos divulgou lista dos quatro projetos de responsabilidade social.RECICLOU, GANHOU
O Projeto “Reciclou, Ganhou” tem por objetivo promover a educação ambiental e estimular a prática da reciclagem por meio de três ações: coletar materiais recicláveis, estabelecer parcerias com industrias de reciclagem e apoiar financeiramente cooperativas de reciclagem. No Brasil, o “Reciclou, Ganhou” é implementado desde 1996 e está presente em 22 estados e Distrito Federal. Neste treze anos, o projeto promoveu a coleta de mais de 3.700 toneladas de material, beneficiando um total de 4.700 instituições e 70 cooperativas de reciclagem.

No dia 19 de setembro de 2009 o Projeto “Reciclou, Ganhou” irá promover uma grande atividade de voluntariado para coletar materiais recicláveis em todas as cidades do Brasil. Para mais informações entre em contato com:

Pedro Fraga
Tel: 21-2559-1141
E-mail: pefraga@la..ko.com

csrproject_2009_cocacola

 

PROJETO ALUNO TÉCNICO
O projeto Aluno Técnico tem por objetivo promover empregabilidade de jovens, empreendedorismo, inclusão social e digital por meio da qualificação profissional e capacitação em técnicas de montagem e manutenção de computadores. O projeto é implementado desde 2004 em nove Estados e tem parcerias com o Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Educação e Cultura e o SENAI, entre outras instituições. Por meio do Aluno Técnico foram beneficiados 4680 alunos, 244 professores e 24 coordenadores.

Para mais informações entre em contato com:

Fabio Tagin
Tel: 3365-5612
Email: Fabio.tagnin@intel.com

csrproject_2009_intel

 

PROJETO EMBAIXADORES DO MEIO AMBIENTE
O Projeto “Embaixadores do Meio Ambiente” tem por objetivo promover atividades educacionais relacionadas à preservação do meio ambiente para jovens de escolas públicas e privadas. No Brasil, o “Embaixadores do Meio Ambiente” iniciou-se em 2007 e é implementado no município de Vicente de Carvalho, no Guarujá-SP. É esperado que o projeto beneficie 800 jovens (a maioria vinda de famílias com baixa renda) por mês, transmitindo conceitos de sustentabilidade, reciclagem, fontes alternativas de energia, e preservação de ecossistemas, minimizando o impacto urbano. Os beneficiários serão capazes de aplicar os conceitos aprendidos no campo e disseminar boas práticas entre a família e amigos.

Para mais informações entre em contato com:

Thaís Carloni
Tel: 11- 5188-9067
Email: tcarloni@dow.com

csrproject_2009_dow

 

PROJETO ENTER JOVEM / READING COMPANION
O “Enter Jovem” é um projeto que tem por objetivo proporcionar capacitação profissional e oportunidades de colocação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 16 a 24 anos no Nordeste do Brasil. Nos 5 anos de projeto foram mais de 7.000 jovens receberam capacitação, sendo que 32% destes foram inseridos no mercado formal de trabalho. Além disso, foram estabelecidas parcerias com 500 empresas em Salvador e Recife, que ofereceram estágios ou empregos formais para jovens que receberam o treinamento. O “Reading Companion” é uma ferramenta complementar que adiciona o componente de língua inglesa ao currículo do Enter Jovem. No Brasil já são 28 parceiros do “Reading Companion” incluindo Casa dos Menores de Campinas, CDI e Instituto Jandaia.

Para mais informações entre em contato com:

Alisson Nascimento
Tel: 61- 3312-7540
Email: anascimento@usaid.gov

Ruth Harada
Tel: 11-2132-3615
Email: ruthh@br.ibm.com
csrproject_2009_ibm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *