3

+Unidos firma duas grandes parcerias em prol do ensino da língua inglesa no Brasil

O +Unidos firmou duas parcerias importantes para a melhoria da educação no Brasil por meio de investimentos sociais voluntários das empresas americanas participantes do grupo. Uma com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através da disponibilização do curso de inglês na plataforma online Brasil Mais TI e outra com o Ministério da Educação (MEC), apoiando o programa Inglês Sem Fronteiras.

Em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) o Grupo +Unidos disponibilizou cursos gratuitos de inglês online, nos níveis básico e intermediário na plataforma virtual BrasilMaisTI.

Os cursos podem ser feitos em qualquer computador com acesso à internet. Basta criar uma conta na plataforma, inserir login e senha e acessar aqui.

Além do curso de inglês e de técnicas de apresentação, a plataforma também oferece mais 28 cursos relacionados à área de TI, teste vocacional, espaço para cadastramento de currículos, vagas no setor de TI e artigos e notícias sobre o mercado de trabalho.

O grupo também acaba de inaugurar na Universidade de São Carlos, em parceira com o Ministério da Educação (MEC) um laboratório de idiomas, com foco no ensino da língua inglesa.

O +Unidos está apoiando o MEC no Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF) investindo na aquisição de equipamentos, computadores, softwares e servidores para laboratórios especializados no ensino de idiomas. A parceria surge para aprimorar a proficiência em língua inglesa de estudantes candidatos ao programa de bolsa de intercâmbio do Ciências sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio.

O laboratório da UFSCar conta com a participação de oito professores de inglês e será utilizado para aplicação de testes de proficiência em inglês TOEFL, além de cursos preparatórios para exames de proficiência em inglês e de outros cursos que necessitem utilizar estes recursos tecnológicos.

A meta do governo é instalar laboratórios em todas as instituições públicas de ensino superior e a previsão é de que mais de 10 mil estudantes sejam beneficiados por esta parceria até o final de 2015.

Para saber mais sobre o Programa Inglês Sem Fronteiras, acesse o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *