Aleris

A Aleris é a maior empresa de reciclagem de alumínio do Brasil.

Suas instalações incluem uma rede de 12 filiais em oito Estados e dois centros de fundição em Pindamonhangaba, SP. Subsidiária da Aleris Internacional, líder mundial em reciclagem de alumínio e na produção de ligas específicas, a Aleris, possui uma história de pioneirismo e sucesso desde o início de suas operações em 1991.

Nesta época em que a empresa ainda tinha o nome de Latasa, implantou a coleta integrada de latas de alumínio vazias no país através do Projeto Escola, um dos motores da reciclagem no Brasil e hoje aproximadamente 100 mil toneladas de latas de alumínio por ano são transformadas em alumínio líquido e voltam depois a ser novas latas de alumínio, 100% reciclado, o que gera uma economia de 95% em relação ao processo de produção original do alumínio. Isso, evidentemente, sem enumerar os benefícios ambientais e sociais resultantes dessa atividade

A Aleris foi a primeira empresa a implantar um sistema integrado de coleta de embalagens recicláveis no Brasil, em 1991. Acreditamos que o desenvolvimento sustentável é a base para o futuro das cidades e que a educação é o pilar de um país com menores desníveis sociais e econômicas. Nossos projetos têm como premissa a inclusão social, benefícios ambientais e promover o crescimento econômico, além de proteger os interesses de acionistas e funcionários.

Integrando estes objetivos, a Aleris cria riquezas e gera empregos, respondendo com alto grau de eficiência aos desafios da reciclagem no Brasil. Nada melhor que ações educacionais contínuas para indicar o comprometimento da Aleris com o desenvolvimento do país e a melhora de vida da população.

Nossa história é o melhor indicador do nosso compromisso ético com o País.

www.aleris.com.br