Cargill

A Fundação Cargill foi criada em 18 de setembro de 1973, e hoje tem como missão “Preparar as próximas gerações para serem bem-sucedidas na educação, no trabalho e na vida”.
A Fundação Cargill tem como principal objetivo apoiar a educação e ajudar no aprimoramento da agricultura brasileira. Já editou mais de 220 títulos e distribuiu mais de 300.000 exemplares gratuitamente. Tais títulos abordam temas voltados ao desenvolvimento de tecnologias agrícolas aplicadas em produtos que, cada vez mais fazem o Brasil ocupar um papel de destaque no cenário econômico internacional. Essas obras podem ser encontradas em bibliotecas e instituições de ensino, orgãos públicos, outras entidades ligadas à agricultura e com profissionais relacionados aos temas abordados.
O Programa de apoio ao ensino fundamental “Fura-Bolo” foi criado em 1999 e visa contribuir para a melhoria do ensino fundamental, atendendo crianças de 7 a 10 anos, através da literatura infantil, distribuindo livros especialmente desenvolvidos aos alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, resgatando a nossa cultura popular e estimulando o prazer pela leitura, em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Educação das cidades onde a Cargill atua.
Em 2004, a Fundação Cargill iniciou mais uma atividade, o Programa “de grão em grão”, voltado à disseminação do conceito de agricultura familiar e alimento seguro.
Estes dois programas beneficiaram no ano de 2009 46.000 alunos, 1.600 educadores, 135 escolas, 500 merendeiras em 13 cidades de 08 estados brasileiros.
Outros projetos estratégicos foram realizados com parcerias. Em 2006, a Fundação Cargill com o apoio da Unidade de Santarém (PA), da Cargill Foundation e da Prefeitura da cidade realizou a revitalização da Biblioteca Pública Paulo Rodrigues dos Santos, que beneficiou cerca de 274 mil habitantes. Também doou em parceria com a Cargill Foundation, a Unidade de Negócio Complexo Soja, a Mosaic e a Prefeitura de Rio Verde (GO), mobiliário e equipamentos para montar a sala cirúrgica do Hospital do Câncer de Rio Verde, beneficiando mais de 500 mil de habitantes dos municípios da região.
A Fundação Cargill conta com o apoio de funcionários que atuam voluntariamente na organização para a implantação e execução de seus Programas e que são um elo importante entre a empresa e a comunidade. E, graças a esse voluntariado contínuo, tornou-se mais conhecida e, hoje, está presente nos momentos importantes na vida da comunidade onde tem seus programas implantados.

www.cargil.com.br