Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson do Brasil é uma das maiores afiliadas do grupo fora dos Estados Unidos. Sua chegada ao país aconteceu em 1933 para suprir o mercado brasileiro com produtos de uso hospitalar e doméstico, como algodão, gaze, esparadrapo e compressas cirúrgicas, entre outros.

O maior compromisso da Johnson & Johnson Brasil é auxiliar as pessoas a se auto-ajudarem através da troca de experiências entre a empresa e universidades, autoridades, profissionais e Terceiro Setor. Assim, procuramos melhorar a qualidade de vida de cada indivíduo da sociedade.

A preocupação da Johnson & Johnson Brasil com os seus consumidores, funcionários e com a comunidade faz parte de nossa filosofia. Desde que a Johnson & Johnson veio para o Brasil, em 1933 e, posteriormente, para São José dos Campos em 1954, seus funcionários têm “feito a diferença” nas comunidades onde vivem. Muito antes de as empresas começarem a voltar seus olhos para a responsabilidade social, já procurávamos atuar junto à comunidade, contribuindo para o desenvolvimento social da região.

Em 1976, foi criada a Escola de Enfermagem Robert Wood Johnson, com o objetivo de suprir a carência de profissionais para trabalhar na área da saúde.

O Programa Casa Aberta com a Comunidade promove a troca de experiências entre a Johnson & Johnson Brasil e representantes de entidades sociais.

Já através do Programa Menor Carente – Jovem Trabalhador, jovens de 16 a 18 anos realizam estágios remunerados em áreas administrativas da Johnson & Johnson Brasil. A parceria para Habilitação Profissional beneficia portadores de deficiências físicas e mentais, que recebem treinamento profissionalizante e realizam atividades dentro da Companhia.

A Companhia ainda participa de diversas campanhas institucionais promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São José dos Campos com o objetivo de estimular seus funcionários a ajudarem os menos favorecidos.

http://www.jnjbrasil.com.br/