Whirlpool

A Whirlpool Latin America reúne, na região, as operações de eletrodomésticos da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos. Com sede na cidade de São Paulo, produz refrigeradores, freezers horizontais e verticais, fogões, lavadoras de roupa, secadoras, lava-louças, micro-ondas, condicionadores, e comercializa fornos elétricos, depuradores de ar e climatizadores.

As principais marcas da Whirlpool Latin America no Brasil são a Brastemp e a Consul, reconhecidas, há mais de 50 anos, por sua alta qualidade, eficiência e produtos inovadores. Desde 2008, a empresa também oferece no país aparelhos da marca KitchenAid, importados dos Estados Unidos e da Europa. Na Argentina, a companhia tem as marcas Eslabón de Lujo e Whirlpool, também presentes nos demais países latino-americanos, assim como a Maytag, a Acros e outras.

A Visão de Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, com base conceitual do The Natural Step, considera um futuro com equidade social, segurança, neutralidade em emissões de carbono, sem substâncias nocivas nem desperdícios ao longo do ciclo de vida dos produtos.

Hoje, todas as áreas da companhia têm objetivos e metas de Sustentabilidade, acompanhadas trimestralmente por meio de um sistema chamado Sférico.

A preocupação da empresa vai além da liderança econômica e do ambiente de trabalho. Seu compromisso com a sustentabilidade permeia seus colaboradores, consumidores e fornecedores. A Whirlpool Latin America estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento de produtos ecoeficientes, para a gestão de materiais e resíduos e o compromisso para a redução de gases efeito estufa.

www.whirlpool.com.br