White Martins

Ações sociais patrocinadas pela empresa beneficiam cerca de 70 mil pessoas em todo o Brasil.
A White Martins desenvolve e apóia projetos e ações sociais que beneficiam cerca de 70 mil pessoas em todo o país. Não é de hoje que a empresa assumiu esse compromisso com a sociedade brasileira. Há mais de 30 anos a White Martins investe em projetos de responsabilidade social e de desenvolvimento sustentável, cujo objetivo é melhorar cada vez mais a performance social da empresa e fortalecer o relacionamento
com as comunidades onde atua. Ao todo são 22 iniciativas apoiadas pela empresa em todo o país.

A White Martins acredita que a cidadania corporativa é um processo de gestão, que visa a garantir a sustentabilidade por meio dos seus negócios, e da relação ética e transparente com todos os públicos com os quais se relaciona. E vai além: pratica e apóia iniciativas nas vertentes ambiental, de saúde e educação, em uma clara política de atuação transformadora.

O primeiro projeto desenvolvido pela empresa, o Programa de Treinamento e Absorção de Mão-de-Obra da Pessoa Portadora de Deficiência, lançado em 1975, continua em vigor até hoje. A iniciativa, que propõe a inserção de portadores de deficiência no mercado de trabalho, por meio da contratação, treinamento e desenvolvimento dessas pessoas em diferentes setores da White Martins, foi criada antes mesmo de existir a obrigação legal das cotas para deficientes.

Como resultado de seus esforços na área social, por cinco anos seguidos, a Praxair, empresa controladora da White Martins, tem entrado para a seleta lista de empresas do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, cuja escolha é feita sob os mais rígidos critérios econômicos e socioambientais.

 

www.whitemartins.com.br