Último mês para inscrição na 12ª edição do Prêmio Ford de Conservação Ambiental

Os interessados têm até o dia primeiro de setembro para participar da 12ª edição do Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental.
Neste ano, a iniciativa irá premiar com R$ 23 mil cada um dos vencedores em três categorias: Conquista Individual, Negócios em Conservação e Ciência e Formação de Recursos Humanos.

O Prêmio Ford, lançado em 1996, é uma parceria entre a Ford e a Conservação Internacional (CI-Brasil), que destaca anualmente os projetos mais importantes realizados no Brasil para a conservação da biodiversidade e promoção do desenvolvimento sustentável. De acordo com Adriane Rocha, gerente de Responsabilidade Social da montadora, o Prêmio Ford tem destacado contribuições valiosas para a conservação da biodiversidade do planeta. “A proposta é que essas ações possam servir de exemplo e inspiração para novos projetos e ajudem a difundir a cultura da preservação do meio ambiente na sociedade”, afirma.

Nos últimos onze anos, o Prêmio Ford já contemplou 52 personalidades e entidades dedicadas às causas ambientais, com cerca de 1.500 projetos inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil. Ao longo de sua trajetória, a premiação vem registrando um incremento significativo da capacidade brasileira na condução de programas de conservação, com projetos embasados nas ciências biológicas, humanas e sociais. José Maria Cardoso da Silva, vice-presidente de Ciência da CI-Brasil, acredita que o Prêmio tem atraído participantes e projetos com ações qualificadas e inovadoras. “Apostamos na interdisciplinaridade para promover a conservação da biodiversidade do planeta e ficamos orgulhosos de poder reconhecer iniciativas importantes, contínuas e persistentes”, avalia.

A inscrição é gratuita e os interessados podem acessar o regulamento e o formulário de inscrição no link: http://www.conservacao.org/arquivos/Regulamento12edicao.pdf.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (0xx31) 3261-3889, com Cristiane Morato. O prazo para o envio das inscrições é 1° de setembro de 2007 (data do carimbo postal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *