4ª Edição do Prêmio Melhores Microempreendedores dará mais de R$ 50 mil aos vencedores

Além do prêmio em dinheiro, os vencedores, e as cinco instituições com mais projetos qualificados*, ganharão cursos ministrados pela Fundação Getúlio Vargas.
São Paulo, agosto de 2007 – O Citi, em parceria com as ONGs ACCIÓN International e Gaia (Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem), lança a 4ª Edição do Prêmio Melhores Microempreendedores 2007. O objetivo é reconhecer empreendedores de microempresas de todo o Brasil que se destacaram pelo sucesso alcançado em seus negócios e pela contribuição na busca da sustentabilidade de suas famílias e das comunidades onde estão inseridos. O prêmio ainda promove o papel efetivo do setor de microfinanças na redução da pobreza e desigualdade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País.

“Esta iniciativa encoraja o empreendedorismo brasileiro e reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento do País. Além disto, estimula os pequenos negócios de sucesso e prestigia aqueles que dão o exemplo a outros milhares de pessoas”, afirma Gustavo Marin, CEO do Citi no Brasil.

Natália Coelho, proprietária do Salão “Família e Company”, da cidade de Correntina, interior da Bahia, venceu o prêmio em 2006 na categoria “Serviços” e revela: “Nossa vida mudou completamente. A transformação foi moral e financeira e até hoje há repercussão sobre a nossa vitória. Nossa base de clientes aumentou 50%, e hoje atendemos cerca de 800 clientes”, comemora emocionada a empresária.

Este ano serão distribuídos R$ 51 mil entre os nove empreendedores vencedores, divididos em três categorias: comércio, produção e serviço. Os premiados também participarão de um curso em Gestão de Negócios, e as cinco instituições que mais enviarem projetos qualificados serão premiadas com uma capacitação. Ambos os cursos serão ministrados pela Fundação Getúlio Vargas.

O prêmio Melhores Microempreendedores 2007 é aberto à participação de pessoas físicas e jurídicas. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto. A ficha de inscrição e o regulamento do prêmio estão disponíveis no site, http://www.citi.com.br/. Mais informações poderão ser obtidas no telefone (11) 4009-2004 ou por meio do e-mail responsabilidade.social@citi.com.

Breve histórico

Desde 2004, a iniciativa reconheceu e premiou 27 empreendimentos populares de sucesso no Brasil. No mundo, o prêmio é realizado em 23 países e já contou com a participação de mais de 1200 instituições de microcrédito, recebeu mais de 4.600 inscrições de microempreendedores e premiou mais de 300 projetos.

*aqueles que estiverem de acordo com o regulamento, incluindo preenchimento completo da ficha de inscrição além dos LSEs dos últimos dois anos e as fotos do empreendimento.

Citi, a empresa líder em serviços financeiros globais, tem mais de 200 milhões de contas de clientes e negócios em mais de 100 países, sempre oferecendo aos consumidores, às empresas, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, inclusive de consumer banking e crédito, corporate e investment banking, corretagem de títulos mobiliários e administração de fortunas. As principais marcas que compõem o Citi são Citibank, CitiFinancial, Primerica, Smith Barney e Banamex. Para mais informações, visite o site http://www.citigroup.com/ ou www.citi.com. Informações no Brasil www.citi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *