Ambassador Sobel and Grupo +Unidos Go “Green” While Opening Volunteer’s Week in Sao Paulo

Plantio de árvores marca a abertura da Semana do Voluntariado do Grupo +Unidos

São Paulo, 3 de outubro de 2007 – O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, abriu hoje a Semana do Voluntariado da Embaixada dos EUA e de empresas americanas ligadas à Camara Americana de Comércio (AmCham), conhecidas como “Grupo +Unidos” . O embaixador Clifford Sobel, acompanhado da embaixatriz Barbara Sobel, plantou uma muda de árvore típica da Mata Atlântica, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, localizado no Jabaquara, em São Paulo. Outros presidentes de companhias americanas também plantaram mudas de árvores no local. O evento também comemora o primeiro ano de criação do “Grupo +Unidos”, voltado para a Iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa dessas empresas no Brasil. O plantio das mudas de árvores faz parte de um esforço maior do “Grupo + Unidos”, que visa plantar 5.000 mudas de mais de 80 espécies nativas em 3.000 hectares de Mata Atlântica no Estado de São Paulo.

 


Barbara Sobel ajudar o embaixador a plantar uma árvore

Embaixador Sobel e sua esposa posam com as jovens embaixadoras Luana Barbara Smeets e Juliana Campos da Silva

A Semana do Voluntariado está sendo realizada até o dia 7 de outubro por meio de ações de responsabilidade social que estão ocorrendo na Embaixada e nos Consulados dos EUA, na AmCham e nas empresas americanas que fazem parte da Iniciativa. A expectativa é de que mais de 100.000 voluntários participem dessas atividades. Lançada em novembro de 2006 pelo embaixador Clifford Sobel, a Iniciativa vem promovendo responsabilidade social corporativa junto a diversos segmentos da sociedade brasileira, por meio da divulgação de casos de sucesso e de investimento em novos projetos, como por exemplo a Parceria Brasil-EUA para Educação Profissionalizante e o Programa de Estágio para Jovens da Rede Pública de Ensino, entre outros. Em 2006, as 50 grandes empresas americanas que participam da Iniciativa investiram cerca de US$250 milhões em mais de 700 projetos de responsabilidade corporativa em todo o Brasil. Desse investimento, 85% têm enfoque em três áreas: educação, saúde e meio ambiente.

 


Thomas White, cônsul geral dos EUA em São Paulo; Heitor Sertão, sub-prefeito do Jabaquara e Rogério Amato, secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social


Cônsul geral Thomas White planta sua árvore

“Os Estados Unidos têm forte tradição de trabalho voluntário. Iniciativas voluntárias podem sim fazer a diferença. Sejam elas voltadas para a construção de uma escola, ou para arrecadar fundos para um clube, igreja, grupos cívicos, associações de bairros, assim como para ações de preservação do meio ambiente”, afirma o embaixador Sobel, que chegou ao Brasil há pouco mais de um ano.

 

Embaixador Sobel cumprimenta os jardinerios do parque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *