Empregados da Ford, empresa participante do +Unidos, promovem campanha e incentivam a leitura

A iniciativa conseguiu arrecadar mais de 1.200 livros didáticos, infantis, de literatura, idiomas, além de livros técnicos.


Com o objetivo de incentivar a leitura e exercitar a solidariedade, o Comitê de Cidadania dos Trabalhadores do Complexo Industrial Ford Nordeste promoveu, em abril, a campanha “Para Gostar de Ler”. A iniciativa, que aconteceu durante o mês em que se comemora o Dia Mundial do Livro, conseguiu arrecadar mais de 1.200 livros didáticos, infantis, de literatura, idiomas, além de livros técnicos.

Creches e escolas comunitárias dos municípios de Camaçari, Dias D’ávila e Simões Filho foram selecionadas para receber, cada uma, cerca de 100 livros. Além disso, a ação solidária contemplou ainda a biblioteca Jorge Amado, que fica no município de Camaçari, doando mais de 250 livros técnicos.

As instituições contempladas serão: Projeto Educavida, Creche Ítala Neide, Creche Dilce Bacelar, Escola Comunitária Recanto das Árvores, Vivo Feliz, Creche Comunitária de Parafuso e Escola Comunitária Carmem Mirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *