Brasil é destaque no Fórum Mundial de Educação Inovadora

Brasil é destaque no Fórum Mundial de Educação Inovadora
Entre os dias 3 e 6 de novembro educadores de todo o mundo se reuniram em Salvador para discutir os benefícios da tecnologia aplicada à educação no Fórum Mundial de Educação Inovadora da Microsoft. Escolas e educadores apresentaram seus projetos e trocaram experiências com o objetivo de criar estratégias para aprimorar os processos de aprendizagem.
O Brasil foi premiado em duas categorias, conquistando a terceira posição em Conteúdo e Comunidade com os projetos Fontes de Energia, do professor Alex Vieira dos Santos (Salvador – Bahia) e o Projeto Barreiro, do professor Lucrécio Filho de Oliveira (Formoso do Araguaia – TO), respectivamente. Além disso, a Escola NAVE, do Rio de Janeiro, foi eleita uma das 32 instituições mais inovadoras do mundo.
O evento ainda contou com a presença de Michael Golden Vice Presidente Mundial do Grupo de Produtos para Educacao da Microsoft, Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, Jaques Wagner, do governador da Bahia e de especialistas e autoridades na área de educação.

Além das atividade de colaboração e discussão, o Fórum teve momentos de descontração com apresentações do Olodum, dos Filhos de Gandhi e da orquestra do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *