Programa Exxonmobil-Mamirauá de Educação Ambiental

Programa que visa o desenvolvimento de atividades educacionais para educadores e alunos do ensino fundamental e médio sobre a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais nas Reservas de Deservolvimento Sustentável Mamirauá e Amaña.

Em abril de 2003, a ExxonMobil e a Sociedade Civil Mamirauá se uniram para criar o Programa ExxonMobil-Mamirauá de Educação Ambiental, na região central da Amazônia. O objetivo é desenvolver atividades educacionais para educadores e alunos do ensino fundamental e médio sobre a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais nas Reservas de Deservolvimento Sustentável Mamirauá e Amaña. A iniciativa abrange também os municípios de Tefé, Alvarães e Uarini, no estado do Amazonas.

Em outubro de 2009, a Agência Norte-Americana de Desenvolvimento internacional (USAID) e representantes do programa ExxonMobil-Mamirauá assinaram uma carta de compromisso, com intuito de providenciar ferramentas e recursos para a elaboração de um documentário que será produzido por 15 estudantes do programa. Os participantes estão sendo orientados por meio de oficinas para que possam adquirir habilidades para a produção do vídeo. Quando finalizado, o documentário será utilizado como conteúdo didático em escolas públicas da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *