Embaixador dos Estados Unidos no Brasil visita o Recife

Thomas Shannon conheceu a escola onde a metodologia Enter Jovem Plus, financiada pela USAID, é utilizada para aplicação de programa para empregabilidade de jovens
No dia 19 de abril, o Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, visitou o Recife pela segunda vez desde que assumiu o cargo no país, em janeiro de 2010. A programação do embaixador Shannon no Recife incluiu a visita a Escola Estadual Martins Junior, uma das 20 escolas onde a metodologia Enter Jovem Plus, desenvolvida com o financiamento do Governo dos EUA através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), é aplicada através do programa Qualifica Pernambuco.

Shannon também se encontrou com o Governador Eduardo Campos e uma das pautas da reunião foi a recente parceria da IBM e do Cimento Nassau com o Qualifica Pernambuco. A IBM está oferecendo o software Reading Companion, que auxilia na aprendizagem da língua inglesa, para os 2000 alunos de 50 escolas que fazem/ farão parte do programa em 2010, além de um centro de capacitação de professores no Instituto Empreender que é o parceiro da USAID, implementador do programa.

O embaixador aproveitou a ida ao Recife para visita o C.E.S.A.R., Centro de Estudos Avançados do Recife, onde conheceu mais sobre os produtos em Tecnologia da Informação desenvolvidos pelo Centro e o conceito de cluster do Porto Digital. Shannon também participou de um café-da-manhã com integrantes da Câmara Americana de Comércio (AmCham) e empresários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *