USAID e Motorola: atualizações projeto PET

Após 4 meses do início dos trabalhos efetivos na unidade modelo de prensagem do Projeto PET-USAID-MOTOROLA em Itarema-CE, mais de 24 toneladas de material PET foram recolhidos.

Desse total, 19.5 toneladas foram comercializadas gerando um renda de R$ 6.010,00. Esse recurso foi utilizado para manutenção do projeto (pagamento de aluguel, 2 funcionários, aquisição de material de trabalho como luvas, botas, fitilhos e etc).

O Projeto PET – USAID/MOTOROLA deu início às campanhas escolares com a criação do dia de recolhimento. Esta atividade é uma ação permanente na qual, em todo dia 10 de cada mês, as escolas e seus alunos recolhem todo tipo de materiais reciclados, tendo a oportunidade de mostrar que estão engajados no problema do lixo de Itarema. O Projeto irá premiar após seis meses de campanha a escola que recolher mais materiais reciclados, de forma a estimular a participação dos alunos. O prêmio será a aquisição de um computador e livros para a escola vencedora.

Outra campanha iniciada é o casa-a-casa. Essa iniciativa visa a visita em todas as casas pelos grupos de Jovens voluntários (jovens do bem) que entregam em cada domicílio a cartilha educativa e o saco para a separação do lixo seco.

Através dessas suas campanhas, o número de materiais retirados do meio ambiente aumentou 50%, beneficiando a população e estimulando a prática da coleta seletiva no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *