Programa Pequenos Produtores de Cacau

A Kraft Foods acredita que, enquanto empresa cidadã, pode contribuir significativamente com a sustentabilidade das comunidades onde está presente e, por isso, desenvolve projetos sociais em diferentes frentes de atuação.
O objetivo é promover a inclusão e a mobilização social, a geração de renda, o fortalecimento das lideranças e da economia local, a proteção agroflorestal e a criação de verdadeiros agentes de transformação.

Desde 2003, a empresa é parceira da CARE Brasil no programa Pequenos Produtores de Cacau, por meio do resgate da cultura do fruto, implantação de outras fontes de subsistência, qualificação dos processos produtivos de assentamentos de reforma agrária e pequenos produtores da agricultura familiar. No ciclo 2009/2010 apóia a ONG na melhoria da qualidade e o aumento da produção do cacau a partir da transferência de tecnologia desenvolvida pela Universidade de Campinas (Unicamp) em unidades dos assentamentos Rochedo e Terra de Santa Cruz, que servirão de modelo para outros pequenos produtores e assentados do sul da Bahia.

“O que se faz em Responsabilidade Social Corporativa no Brasil é inovador. Não é mais um movimento piloto e está consolidado, reconhecido e incorporado ao discurso político de instituições, governos e empresas. A CARE é uma ONG nova no Brasil, tem oito anos; mas a família CARE tem mais de 60 anos, com atividades no mundo todo. Escolhemos o combate à pobreza, com projetos dirigidos e de longa duração. Nosso objetivo maior é ampliar a capacidade de autonomia das famílias atendidas, dando condições para que elas sejam sujeito de sua própria história. A Kraft é uma das empresas que mais se envolve e que tem evoluído, saindo do modelo tradicional de entrega de recursos. Já atingimos um grau de maturidade neste relacionamento e temos muito espaço para crescer juntos”. – Markus Brose, diretor da CARE Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *