BOARD

O Board (Conselho Diretivo) do Grupo +Unidos é formado por CEO's e Presidentes das empresas que compõem o Grupo. O Embaixador Americano do Brasil também faz parte do Board.

O Conselho Deliberativo do Grupo +Unidos é formado pelos tomadores de descisão das diversas empresas americanas estabelecidas no Brasil, membros do grupo. O Conselho é co-presidido pelo Sr. Gilberto Peralta, atual presidente da GE do Brasil e também pelo Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Peter McKinley.

Os executivos reunidos compartilham sua importante experiência na tomada de decisão do Grupo +Unidos. Nas instâncias de Reunião do Conselho são decididas as diretrizes de investimento social do Grupo, bem como o desenvolvimento desta iniciativa em prol da Responsabilidade Social Empresarial.

A seguir, os membros do Conselho Diretivo do Grupo +Unidos:

PETER MCKINLEY

PETER MCKINLEY

Embaixador dos Estados Unidos no Brasil

Peter Michael McKinley é um diplomata estadunidense, atual embaixador dos Estados Unidos no Brasil. Foi indicado em 24 de maio de 2016 pelo então presidente dos Estados Unidos Barack Obama, substituindo a embaixadora Liliana Ayalde. De 2014 a 2016 , McKinley era o embaixador dos EUA no Afeganistão. Anteriormente, foi embaixador na Colômbia (de 2010 a 2014) e no Peru (de 2007 a 2010). Filhos de norte-americanos, McKinley nasceu na Venezuela e cresceu no Brasil, no México, na Espanha e nos Estados Unidos. Estudou no Reino Unido e obteve seu doutorado em Estudos Latino-Americanos na Universidade de Oxford.

GILBERTO PERALTA

GILBERTO PERALTA

Presidente & CEO da GE no Brasil

Gilberto Peralta está na GE desde 1980, quando iniciou suas atividades na GE Celma, em Petrópolis RJ , como Engenheiro de Desenvolvimento e Manutenção. Atuou em diversas posições na aérea de vendas de serviços para motores, chegando a vice-presidência para programa Airbus. Em 2006, ele se juntou ao time da GE Capital Aviation Services, onde se tornou Diretor Regional para América Latina. Desde agosto de 2013, acumula sua função a de Presidente & CEO da GE no Brasil, focado em iniciativas-chave e estratégicas para o crescimento da empresa, além de ampliar a parceria histórica da GE com o país.

FABIAN GIL

FABIAN GIL

Presidente da Dow na América Latina

Fabian Gil se tornou Presidente da Dow na América Latina em Janeiro de 2016, com a responsabilidade de desenvolver e coordenar a estratégia da Dow no Brasil e na América Latina. O executivo iniciou sua carreira na Dow, em 1992, como representante de vendas na Dow AgroSciences. Em 2011 foi nomeado VP Comercial de Negócio de Packaging & Specialty Plastics para América Latina, posição que ocupou até se tornar Presidente da América Latina. Fabian Gil se graduou Engenheiro Agrônomo em 1987 pela Universidade de Buenos Aires e em 1998 concluiu seu MBA em Administração pela Universidade Austral de Buenos Aires.

FRANCISCO CARVALHO

FRANCISCO CARVALHO

Presidente da Burson-Marsteller Brasil

Francisco Carvalho é Presidente da Burson-Marsteller Brasil e lidera os escritórios da agência em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Possui sólida carreira na área de Relações Públicas, com mais de 25 anos de experiência em comunicação empresarial, definindo estratégias e executando programas de reputação corporativa, posicionamento de marca, assuntos públicos e gerenciamento de crises para empresas brasileiras e multinacionais dos segmentos B2B e B2C. Francisco atua na Burson-Marsteller desde 2005 e, nos últimos onze anos, vem liderando a operação brasileira do grupo, montando equipes, prestando consultoria estratégica e executando projetos de comunicação para diversos clientes líderes em seus segmentos de mercado.

MARIO MELLO

MARIO MELLO

Diretor geral do PayPal para América Latina

Mario Mello é diretor geral do PayPal para a América Latina, sendo responsável pela criação e implementação da estratégia de vendas e negócios, liderança organizacional, empreendedorismo, gerenciamento de risco e relacionamento com stakeholders na região. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, uma das mais prestigiadas do Brasil, Mello acumula mais de 20 anos de experiência na indústria de serviços financeiros, tecnologia e gestão empresarial. Antes de assumir como diretor Geral do PayPal para a América Latina, foi diretor Geral da companhia no Brasil por dois anos. Além disso, já ocupou a cadeira de vice-presidente executivo da Visa para a América Latina, diretor Estatutário do Banco Real (adquirido pelo Santander) e também foi membro do conselho de administração da Cielo, CBSS e Fidelity Systems.

 HELIO MAGALHÃES

HELIO MAGALHÃES

Presidente do Citi Brasil

Helio Lima Magalhães foi nomeado Presidente do Citi Brasil em julho de 2012. O executivo é responsável pelas operações da organização no país. Sua primeira passagem pelo Citi foi entre os anos de 1984 e 2001, período em que ocupou diferentes posições, como Head de O&T e Head de Marketing e Produtos para o Consumer Bank no Brasil; Head de O&T para a Credicard; Head de Global O&T para o Private Bank; e Head regional de Marketing e Produtos para o Consumer Bank na América Latina. O executivo é também Presidente do Conselho da Câmara Americana de Comércio – Brasil (Amcham),Conselheiro do US-Brazil Business Council e Conselheiro da Febraban – Federação Brasileira de Bancos. Hélio é formado em Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação pela George Washington University, nos Estados Unidos, e tem Pós-Graduação em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

ELTON BORGONOVO

ELTON BORGONOVO

Gerente Geral da Motorola Solutions

O executivo Elton Borgonovo assumiu o cargo de gerente geral da Motorola Solutions no Brasil. Ele trabalha na empresa há 18 anos, onde entrou como estagiário da área de Gerência de Projetos. Mais tarde, tornou-se gerente de projetos e, posteriormente, gerente de contas e diretor de vendas ao governo. Ele substitui Paulo Cunha, que saiu. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, Elton Borgonovo também cursou MBA em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, o executivo possui a certificação PMP (Project Manager Professional), credencial profissional mais reconhecida e respeitada mundialmente na área de gerência de projetos.

PAULA BELLIZIA

PAULA BELLIZIA

Presidente da Microsoft Brasil

Paula Bellizia é presidente da Microsoft Brasil desde 2015. Antes de assumir esta função, a sra. Bellizia serviu como Country Manager da Apple no Brasil durante o período entre junho de 2013 e julho de 2015. Sua atuação no setor da tecnologia da informação ainda foi mais enriquecida com a experiência que obteve sendo diretora de vendas do Facebook para America Latina. Exerceu esta função por seis meses antes de se transferir para Apple. Anterior ao Facebook, a sra. Paula serviu à Microsoft por oito anos como Diretora de Operações e Marketing (dezembro de 2004 à janeiro de 2013). Formada pela INSEAD juntamente com a Fundação Dom Cabral em um curso específico para líderes seniores, a sra. Belliza também é cursou o mestrado de Business Administration pela FIA USP (Universidade de São Paulo). Tem pós-graduação em Marketing pela ESPM e bacharelado em ciências da computação pela Faculdade FATEC UNESP de São Paulo.

MICHAEL EDDY

MICHAEL EDDY

Diretor da USAID/Brasil

Michael Eddy é Diretor da USAID/Brasilum e oficial de serviço estrangeiro da USAID com 25 anos de experiência em desenvolvimento internacional, incluindo 19 com a USAID, especializado em governança democrática, administração pública, resposta a crises e assistência humanitária. O Sr. Eddy serviu recentemente como Diretor da Missão da USAID no Sri Lanka e nas Maldivas. Em resposta a acontecimentos inesperados, positivos e pró-democráticos no Sri Lanka, a liderança da USAID solicitou ao Sr. Eddy que liderasse o novo envolvimento da USAID com o Governo da Sri Lanka, onde ajudou a identificar e desenvolver atividades de assistência prioritárias em governança e reconciliação. Ele também ajudou a coordenar a histórica visita do Secretário de Estado John Kerry ao Sri Lanka em maio de 2015 (a primeira visita deste tipo ao país em 40 anos).

DAVID BUNCE

DAVID BUNCE

Presidente da KPMG

David Bunce é Presidente da KPMG na América do Sul, é membro do conselho de administração da KPMG International e da KPMG Américas, e é membro da diretoria executiva da KPMG Americas.  Lidera também a prática de Finanças Corporativas no Brasil e na América Latina, área onde ele atua desde 1985, sendo também o membro responsável pela região América Latina no KPMG International Corporate Finance Steering Group.  Presidiu a KPMG no Brasil entre 1999 e 2008. Sua experiência profissional engloba quatro áreas: administração geral, finanças corporativas, serviços forenses e auditoria.  Em corporate finance, engloba trabalhos de assessoria em fusões e aquisições, avaliações de empresas, reestruturações financeiras, privatizações, levantamento de fundos e operações estruturadas, tanto na América Latina como na Europa.  Possui experiência em instituições financeiras e seguradoras, alimentos e bebidas, metalurgia, papel e celulose, indústrias química, farmacêutica e petroquímica, transporte e mineração.  Sua principal especialização é na área de financial services.

RAFAEL STEINHAUSER

RAFAEL STEINHAUSER

Presidente da Qualcomm

Rafael Steinhauser é vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm para a América Latina. Nesta posição, ele é responsável pela promoção do 3G CDMA e pelo crescimento das tecnologias de próxima geração. Isso inclui apoiar todo o ecossistema de parceiros da Qualcomm e ajudar a acelerar a adoção de novos produtos, serviços e tecnologias em toda a região. Steinhauser acumula mais de 25 anos de experiência em posições de vendas e de liderança nos segmentos de alta tecnologia e de telecomunicações na América Latina e na Europa. Antes da sua atual posição na Qualcomm, ocupou a Presidência da Acision na América Latina, onde criou com sucesso uma estrutura independente para acelerar o crescimento dos negócios na região. Ele também foi presidente da Nortel Networks e da Cisco no Brasil.