Empresas
Além da importante participação da USAID, o Grupo +Unidos conta com a participação de importantes empresas americanas estabelecidas no Brasil.

A Empresa

 

A Burson-Marsteller é a maior rede de agências de consultoria em comunicação estratégica e relações públicas da América Latina, especialista em diferentes disciplinas e setores e referência global em gerenciamento de crises, presente em 13 países da região. Com tradição de mais de 60 anos no mercado e 40 anos de atuação no Brasil, faz parte do grupo WPP, o maior conglomerado de serviços em comunicação do mundo. Ao todo são 158 escritórios em 110 países. 

 

Nossas expertises: 

 

1. Defender e promover a reputação das organizações por meio de estratégias de comunicação, relacionamento com stakeholders e preparação para gestão de crises;

2. Definir propósitos e narrativas que gerem diferenciação de marca e vínculos emocionais com consumidores, aproveitando ao máximo a multiplicidade de mídias;

3. Ajudar empresas a construir e manter uma relação de confiança e envolvimento com seus funcionários, investidores e fornecedores;

4. Estabelecer estratégias de relacionamento com autoridades, ONGs e entidades de sociedade civil na defesa de interesses legítimos em relação a políticas públicas.

 

 

Responsabilidade Social

 

 

A Burson-Marsteller possui um compromisso social com profissionais e cidadãos. Atualmente, apoia 2 projetos: o TETO, organização que busca construir moradias, promover a educação de crianças por meio de oficinas de leitura, formar lideranças comunitárias e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros e o Girls 20, projeto  que coloca meninas e mulheres no centro do processo de tomada de decisão econômica, avançando a ideia de que o aumento da participação da mão-de-obra feminina gerará crescimento, estabilizará as comunidades e os países e levará ao desenvolvimento social. Para ambas as iniciativas, a B-M oferece consultoria de comunicação com o objetivo de oferecer maior visibilidade e engajamento da sociedade em relação aos projetos a favor do Brasil. 

 

A Empresa

 

A GE foi fundada por Thomas Edison em 1878 com o nome de Edison Electric Light Company.

 

Um ano depois, em Nova Jersey (EUA), Edison inventa a primeira lâmpada incandescente com filamento de carbono comercialmente viável. Ainda em 1879, Edison e sua equipe desenvolvem o primeiro dínamo, capaz de fornecer energia elétrica para um bairro inteiro.

 

Em 1890, Edison estabeleceu a Edison General Electric Company, trazendo seus vários negócios juntos.

 

Durante esse período, um concorrente surgiu. A Thomson-Houston Company tornou-se uma empresa de inovação elétrica dominante através de uma série de fusões lideradas por Charles A. Coffin, um ex-fabricante de calçados de Lynn, Massachusetts.

 

À medida que as duas empresas se expandiam, tornou-se cada vez mais difícil para qualquer uma das empresas produzir instalações elétricas completas confiando apenas nas suas próprias patentes e tecnologias. Em 1892, as duas empresas se fundiram. A nova organização se chamava General Electric Company.

 

Várias das ofertas comerciais iniciais da Edison ainda fazem parte da GE hoje, incluindo iluminação, transporte, produtos industriais, transmissão de energia e equipamentos médicos. Começamos a nos desenvolver, também, nas áreas de energias renováveis, óleo e gás e em Digital Industrial.

 

Atualmente, a GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. A nova GE se organiza em torno de um intercâmbio global de conhecimento, o “GE Store”, que oferece todas as tecnologias, de diferentes negócios e mercados. Cada invenção da GE serve de combustível para a inovação e aplicações em todos os nossos setores industriais. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

 

 

Responsabilidade Social

 

 

A GE Foundation, entidade filantrópica da GE, está comprometida em construir um mundo que funcione melhor para todos. Com projetos globais focados em acesso à saúde, educação, desenvolvimento de talentos e políticas públicas, a proposta baseia-se no empoderamento de comunidades para que obtenham sucesso em uma economia global. 

 

Na América Latina, os investimentos sociais em projetos da GE Foundation e de nossos negócios em 2015 superam os US$ 2,2 milhões – na prática, este valor significa: doação de equipamentos médicos, capacitação de médicos e enfermeiros, construção de casas, aulas de inglês e vários esportes para crianças de escola pública, revitalização de asilos e orfanatos, além de outros inúmeros projetos realizados em parceria na região. Temos a felicidade de trabalhar com parceiros como Junior Achievement e Techo, seriamente comprometidos com o desenvolvimento local da América Latina. 

 

Outra frente de atuação com nossas comunidades é a prática do voluntariado corporativo. Em 2015, maximizamos esta atuação com o Mês Global do Voluntariado (Global Month of Service), evento mundial da GE que promoveu atividades de voluntariado em todas as unidades da empresa na região. Em um mês, realizamos mais de 90 projetos e doamos mais de 20.200 horas em atividades de voluntariado na América Latina. Um dos projetos de destaque foi o Shadow Day em parceria com a Junior Achievement: mais de 500 estudantes na região acompanharam a rotina de nossos executivos e puderam conversar sobre carreira e tirar dúvidas sobre seu futuro profissional.

 

Além do impacto nas comunidades, o evento reforçou a importância do voluntariado para o desenvolvimento profissional dos funcionários da empresa e permitiu que colocassem em prática nossos valores e nossa cultura corporativa.

 

“Somos voluntários apaixonados, impactando as comunidades da América Latina por meio de iniciativas sustentáveis em educação, saúde e meio ambiente, transformando vidas e criando um mundo melhor”. Esta é a mensagem da GE Volunteers na América Latina, que atualmente conta com 29 conselhos de voluntariado desenvolvendo projetos em 11 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Jamaica, México, Panamá, Peru, Trinidade e Tobago e Venezuela. 

 

O voluntariado corporativo na GE faz parte da cultura da empresa e é uma das ferramentas para o desenvolvimento profissional e para vivenciar os valores da GE, chamados GE Beliefs. As atividades também criam conexões com profissionais de outros negócios e funções, ampliando o networking dentro da empresa. Em 2015, fomos mais de 19.400 voluntários, doando mais de 122.200 horas e beneficiando mais de 38.200 pessoas em 2015 na América Latina.

 

 

A Empresa

 

A Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos, utensílios médicos e produtos pessoais de higiene. Cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez... É o que inspira e une a equipe da Johnson & Johnson. A empresa investe em pesquisa e ciência - desenvolvendo ideias inovadoras, produtos e serviços para o avanço da saúde e do bem-estar da população. Com cerca de 126.500 funcionários em mais de 250 empresas, a Johnson & Johnson trabalha com parceiros na área de cuidados com a saúde para tocar a vida de mais de um bilhão de pessoas todos os dias, em todo o mundo.

 

 

Responsabilidade Social

 

 

Pautada pelas premissas do NOSSO CREDO, carta de princípios que direciona as ações da empresa e que expressa a responsabilidade da empresa para com as comunidades em que atua, a Johnson & Johnson tem a missão de “apoiar e defendemos as pessoas que estão na linha de frente e no centro dos serviços de cuidados com a saúde”. Atualmente, a empresa apoia no Brasil 23 projetos que visam, capacitar profissionais de saúde, apoiar pais, mães e cuidadores a oferecer melhores condições de saúde para seus filhos, entre outras atividades. 

 

A empresa conta com parceiros como ABRINQ, UNICEF, InMed Brasil, Saúde Criança, Criança Segura, entre outros. A Johnson & Johnson acredita que pode usar sua experiência, influência, alcance global e parcerias para ajudar a tornar este mundo em um lugar melhor e mais saudável.

A Empresa

 

A ExxonMobil, empresa do setor de óleo e gás resultante da fusão da Exxon e da Mobil no ano 2000 é uma das maiores companhias privadas do mundo. No Brasil, foi a primeira empresa do seu setor a abrir as portas e atua desde 1912. Foi precursorra na distribuição de produtos derivados do petróleo. Atualmente, a ExxonMobil conta com mais de 1.300 funcionários no país nas cidades de Curitiba, São Paulo, Paulínia (SP) e Rio de Janeiro e atua nos setores de prestação de serviço (back office), Químicos e Exploração e Produção de petróleo. 

 

 

Responsabilidade Social

 

 

A ExxonMobil atua globalmente na área de cidadania corporativa em três principais frentes: educação, saúde e empoderamento feminino. No Brasil, os programas que refletem estas diretrizes, além do +Unidos, são:

 

- Programa Mais: parceria com o CIEE-RJ em programa para alavancar o acesso a jovens de baixa renda à universidade

 

- Grife Refazer: parceria com o Instituto Refazer com o objetivo de capacitar profissionalmente mulheres cujos filhos têm doenças crônicas e não conseguem aceder ao mercado de trabalho.

 

- Hospital Pequeno Príncipe: parceria por meio da Lei Rouanet com o hospital infantil de referência localizado em Curitiba

 

- Volunteer Involvement Progrm (VIP): matching program de voluntariado em Curitiba. 

 

 

A Empresa

 

Banco global, o Citi é a instituição financeira com maior presença no mundo. Mantém negócios em mais de 160 países, 23 deles na América Latina, possui 200 milhões de contas de clientes e emprega mais de 231 mil pessoas. A Organização tem como principais atividades proteger ativos, emprestar dinheiro, fazer pagamentos e acessar os mercados de capitais em nome de seus clientes.

 

No Brasil, o Citi chega a marca 102 anos atuação em 2017, sendo um dos bancos com maior tempo de operação no País. Ao longo de sua história trabalhou com famílias que iniciaram a industrialização, multinacionais que impulsionaram a economia e financiou grandes projetos de infraestrutura, como hidrelétricas, aeroportos, estradas, metrô e telecomunicações.

 

O Citi mantém relacionamento com as maiores empresas do Brasil e a sua área de Corporate & Investment Bank tem como principal atribuição a identificação de negócios e o desenvolvimento de soluções customizadas para esses clientes. Essas soluções envolvem desde empréstimos (em suas diversas formas) e serviços (como cash management, câmbio e custódia), até a estruturação de derivativos e as operações de mercados de capitais. Por meio de uma plataforma de negócios presente em 97 países, o Banco transaciona em 140 moedas, opera em 160 países e atende a 81% das 500 empresas listadas pela revista Fortune.

 

 

 

Responsabilidade Social

 

 

Os investimentos sociais do Citi ocorrem por meio da Citi Foundation. A fim de ampliar a sua capacidade de escala e transformação, a Fundação, que está sediada nos Estados Unidos, apoia iniciativas de organizações que têm atuação e conhecimento local e avaliam as necessidades da comunidade para determinar os serviços e benefícios públicos que serão oferecidos. 

 

Os programas que recebem investimentos da Citi Foundation têm como principais objetivos viabilizar a estabilidade financeira de indivíduos de baixa renda, apoiar a criação de empregos e ajudar na construção de comunidades resilientes e bem-sucedidas. Eles focam na construção de conhecimento, articulação de stakeholders e influenciam políticas públicas nas áreas de inclusão financeira, oportunidades econômicas para jovens e transformação urbana.

 

Em 2016, a Citi Foundation destinou R$ 3,8 milhões para investimentos sociais no Brasil e o Citi, diretamente R$ 294 mil. Os principais parceiros no País são Aliança Empreendedora, Fundação Getulio Vargas, Fundação Capital, Instituto Ayrton Senna e o ITPD (Institute for Transportation and Development Policy).

 

A Empresa

 

A Caterpillar Brasil está no país há 63 anos. A empresa é liderança de mercado e a principal exportadora brasileira em seu segmento. Sua linha nacional de produtos inclui 40 modelos de máquinas entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, além de grupos geradores e ferramentas de trabalho. Tem 3.200 funcionários e é conhecida por suas ações socialmente responsáveis, respeito ao meio ambiente e por ser a única empresa brasileira há dez anos entre as cinco Melhores para Trabalhar pelo Instituto Great Place to Work.

 

Você encontra mais informações no endereço caterpillar.com.br

 

 

Responsabilidade Social

 

 

A Caterpillar Brasil está alinhada com a Caterpillar Foundation, cuja sede é nos Estados Unidos. Os três pilares de apoio a projetos sociais são: educação, meio ambiente e necessidades básicas. 

 

No Brasil, a Caterpillar também apoia projetos esportivos, além de sociais, musicais, ambientais, assistenciais e voltados para a saúde.

A Empresa

 

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia está conduzindo inovações que extraem valor dos materiais, polímeros e ciências químicas e biológicas para ajudar a solucionar os mais desafiadores problemas mundiais, tais como a necessidade de alimentos frescos, transporte mais seguro e sustentável, água limpa, eficiência energética, infraestrutura mais duradoura e aumento da produtividade agrícola. 

 

O portfólio da Dow, integrado e orientado para o mercado, oferece uma ampla gama de produtos e soluções baseadas em tecnologias para clientes de 175 países e em setores de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, transporte, produtos de consumo, eletrônicos e agricultura. 

 

Em 2016, a Dow reportou vendas anuais de US$ 48 bilhões e empregou cerca de 56.000 funcionários em todo o mundo. As mais de 7.000 famílias de produtos da Companhia são produzidas em 189 unidades fabris em 34 países ao redor do mundo. 

 

Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em  www.dowbrasil.com e www.dow.com.

 

 

Responsabilidade Social

 

 

Alinhado com as Metas de Sustentabilidade da empresa até 2025, a Dow procura soluções que permitam o desenvolvimento econômico, sustentabilidade e educação das comunidades com o objetivo de promover uma mudança relevante de longo prazo com o envolvimento de soluções integradas e colaboração intersetorial. Dentro dessa estratégia, a Companhia enfoca seus investimentos em duas áreas principais: Construindo a Força do Trabalho de Amanhã e 

 

Inovando para Soluções Globais, através das quais busca disseminar e fortalecer o ensino das carreiras nas áreas de ciências e contribuir para a resolução de questões que afetam a vida de milhões de pessoas, como o acesso a água potável, moradias acessíveis e redução do desperdício de alimentos.

 

No Brasil, as iniciativas de Cidadania Corporativa da empresa estão alinhadas com esses pilares e presentes nas proximidades das principais unidades da Dow no país. Projetos como o ECOSMAR - Rede Matarandiba de Economia Solidária e o Conexão Jovem, na Bahia; o Sementes, em São Paulo; o Transforma, legado educaional dos Jogos Olímpicos Rio 2016; o Projeto Torpedos Mirins, no Pará; além do patrocínio às ciências através das Olimpíadas de Química dos estados da Bahia e de São Paulo.

 

A Empresa

 

A International Paper (NYSE: IP) é líder global em embalagens e papel com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo juntamente com papéis não revestidos e celulose. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega aproximadamente 55 mil pessoas e está estrategicamente localizada em mais de 24 países atendendo a seus clientes no mundo todo. As vendas líquidas da International Paper em 2016 foram de US$ 21 bilhões. 

 

No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais. 

 

O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

 

O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas. 

     

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com/pt

 

Responsabilidade Social

 

Instituto International Paper IIP (Instituto International Paper) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), responsável por desenvolver, coordenar e executar ações e programas relacionados à responsabilidade social corporativa da International Paper do Brasil.

 

O IIP tem como objetivo mobilizar, engajar e comprometer a comunidade, seus parceiros e colaboradores a participarem de programas inovadores de responsabilidade social, visando contribuir para o fortalecimento da consciência socioambiental de nossas crianças e jovens e para o desenvolvimento sustentável da comunidade em que atua.

 

Criado no final de 2007, com a ajuda de aproximadamente 200 profissionais IP, de todas as unidades, que participaram voluntariamente de workshops para discutir o direcionamento da empresa em relação à sua atuação na área de responsabilidade social corporativa, foram definidos os princípios organizacionais que determinam seu foco na educação socioambiental de crianças e jovens. Os projetos do IIP impactaram, diretamente, mais de 39 mil pessoas em 2015.

 

Visão: ser reconhecido pelos seus públicos de interesse como referência e Responsabilidade Social Corporativa, pela sua atuação na promoção da competitividade

sustentável.

 

Missão: fomentar o desenvolvimento educacional, ambiental do bem estar social com foco em crianças e adolescentes, visando ao crescimento sustentável e à transformação de vidas, alinhado aos valores e estratégias da IP.

 

A Empresa

 

No PayPal (Nasdaq:PYPL), as pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua na vanguarda da revolução de pagamentos digitais. O PayPal oferece às pessoas as melhores formas de se relacionarem com seu dinheiro, dando-lhes escolha e flexibilidade para pagar ou receber. Operamos uma plataforma de pagamentos aberta, segura e de tecnologia agnóstica, utilizada pelas empresas para que seus clientes online realizem transações com segurança em estabelecimentos e, cada vez mais, em dispositivos móveis. Em 2016, 35% dos 6,1 bilhões de pagamentos que processamos foram realizados por meio de dispositivos móveis. Com nossas mais de 200 milhões de contas ativas, o PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global que está disponível em mais de 200 mercados, permitindo que seus usuários sejam pagos em mais de 100 moedas, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 56 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 25 moedas.

 

Responsabilidade Social

 

O PayPal apoia iniciativas importantes de Responsabilidade Social em diferentes plataformas e em nível global. Além de estimular e contribuir para a inclusão financeira, o PayPal atua na democratização dos serviços financeiros ao acreditar que o direito de gerenciar e transferir recursos pertença a todos.

 

No Brasil, o PayPal mantém o site "Doe com PayPal", uma plataforma de doação que reúne mais de 100 organizações sem fins lucrativos registradas. As pessoas podem optar por doar e apoiar suas causas favoritas de maneira rápida, fácil e segura. 

 

O PayPal também participa e apoia ativamente a campanha Outubro Rosa e desde o ano passado, está presente no Criança Esperança. Além disso, o PayPal Brasil possui o projeto Torcida Solidária, que atua junto a clubes de times de futebol para arrecadar fundos a diversas ONGs e causas. Por fim, o PayPal Brasil atua constantemente em conjunto com seus parceiros para a realização de campanhas de Responsabilidade Social voltadas a diversos setores.