Em 2013, o Grupo +Unidos firmou uma parceria estratégica com o Ministério da Educação - MEC – com o objetivo de apoiar o Programa Inglês sem Fronteiras. Esta parceria legitima, de forma fundamental, a principal missão do Grupo +Unidos: Capacitar 1 milhão de estudantes brasileiros na proficiência em inglês. Através dessa parceria, o Grupo +Unidos contribui para a criação de laboratórios de línguas nas universidades federais brasileiras, para aumentar as habilidades linguísticas dos jovens, em que a maioria esta se preparando para programas de intercambio sob iniciativa brasileira para a educação, Ciência sem Fronteiras.

 

As universidades federais contribuem com o espaço físico, manutenção do laboratório, e um time especializado de educadores, enquanto o Grupo +Unidos mobiliza os laboratórios de línguas com computadores e softwares. Entre 2014 e 2017, o Grupo +Unidos dará suporte para a criação de, no mínimo, um laboratório de língua em cada uma das cinco regiões do Brasil.

 

As primeiras universidades beneficiadas pelo MEC e Mais Unidos são: Universidade de Brasília (UnB, no Distrito Federal), Universidade Federal do Para (UFPA, no Estado do Para), Universidade Federal de Pelotas (UFPel, no Rio Grande do Sul), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, no Estado do Pernambuco), e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, no Estado de São Paulo). 0 laborat6rio da UFSCar foi o piloto em 2014, seguido pelo da UnB, UFPel e UFPE noprimeiro trimestre de 2015.

 

Para mais informações sobre o programa, acesse: http://isf.mec.gov.br