A CONVITE DA ONU LÍDERES GLOBAIS DISCUTEM COMO BANIR ESTEREÓTIPOS NA PUBLICIDADE

por | jun 26, 2017

A convite da ONU líderes globais discutem como banir estereótipos na publicidade

A Unilever tem consciência do poder da mobilização coletiva para superar desafios e é comprometida em fomentar a diversidade e a equidade entre os gêneros. Juntamente com a ONU Mulheres e alguns dos principais players mundiais de publicidade e tecnologia anunciam a “Unstereotype Alliance” que tem a missão de acelerar o fim de retratos estereotipados de gênero em anúncios. A discussão em pauta é como a indústria pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosas tanto para mulheres quanto para homens.

A “Unstereotype Alliance” foi anunciada um ano após o lançamento do  #Unstereotype, , movimento global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na comunicação das suas marcas, e reforça o engajamento da companhia na construção de um futuro de igualdade entre homens e mulheres.

Os membros da “Unstereotype Alliance” incluem ANA Alliance for Family Entertainment, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P & G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulheres, Unilever, Federação Mundial de Anunciantes e WPP.

Globalmente, a Unilever se mantém posicionada a fomentar a diversidade de gêneros não apenas entre os funcionários da companhia, mas também em parcerias institucionais e em ações de marca para promover o tema. É signatária global da campanha promovida pela ONU #HeforShe, em 2016, lançou o movimento @Unstereotype, faz parte da Associação Movimento Mulher 360, tem ais de 50% dos cargos de liderança no Brasil ocupados por mulheres e incentiva o empoderamento feminino por meio de suas marcas como, por exemplo, com o Programa Ciclo Brilhante, Dove Projeto pela Autoestima e Seda #JuntasArrasamos

Fonte:http://adnews.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *