GRUPO +UNIDOS PROMOVE ENCONTRO DE EMPRESAS NO CSR LEADERS

por | set 25, 2017

São Paulo, 20 de setembro de 2017 – O mundo está mudando cada vez mais rápido. A área de CSR já não é mais um pequeno recurso das empresas, mas uma das principais áreas estratégicas para o crescimento das organizações e que demanda, mais que ideias de grande apelo, políticas de grande eficiência. É com esta ideia em mente que o Grupo +Unidos, em parceria com a USAID e o Impact Hub São Paulo, organizam a primeira edição do CSR Leaders, um encontro entre os diretores de responsabilidade social de algumas das mais importantes empresas atuantes no Brasil. Entre as empresas confirmadas, estão nomes como KPMG, Johnson & Johnson, Instituto 3M e Cummins.

O principal objetivo do evento é desmistificar o modelo antigo de responsabilidade social através de uma troca de experiências promovida pelo Grupo +Unidos, que irá proporcionar um contato direto dos convidados com algumas das questões mais urgentes que precisam ser atacadas hoje em dia, como inclusão para deficientes no mercado de trabalho, a utilização de materiais sustentáveis e até mesmo o desperdício de comida.

O evento trará dados e informações sobre a crescente importância de políticas de CSR nas empresas e como elas têm um impacto real nos resultados da empresa no decorrer do tempo, reafirmando, portanto, o conceito de que políticas de responsabilidade social são investimentos, e não apenas gastos. Uma das questões que serão abordadas é a inclusão de pessoas com deficiência nas operações cotidianas das empresas. Uma das palestras será dada por um portador da Síndrome de Down.

Em outro momento, alguns nomes das empresas vão compartilhar casos de políticas e campanhas de responsabilidade social que não deram certo, e porque o fracasso aconteceu. O CSR Fail será um estimulo para a troca de ideias e experiências sem julgamentos, onde todos os participantes poderão aprender com os tropeços, enriquecendo ainda mais a discussão e entendendo quais são as bases necessárias para tornar estas políticas bem-sucedidas. Após este momento, também serão apresentados cases de sucesso, identificando as ideias de vanguarda que ajudaram a tornar tais iniciativas referência para outras empresas.

Também parte do conceito do evento, a alimentação será provida pelo Projeto Vegearte, criado pelo Instituto Favela da Paz, que estimular a alimentação saudável na periferia de São Paulo e que tem como um de seus pilares o desperdício zero de alimentos. A alimentação é preparada por crianças e voluntários do Instituto e os alimentos e ingredientes serão devidamente marcados, para identificar sua origem. Membros do Projeto também estarão presentes, explicando todo o processo por trás da preparação e a importância do consumo e preparação de alimentos de forma sustentável.

Para Augusto Corrêa, Gerente executivo do Grupo +Unidos, o evento será um marco na forma que as empresas enxergam e abordam políticas de responsabilidade social. “Nosso principal objetivo é levar às empresas experiências reais que demonstram a importância da inclusão destas questões em seu cotidiano, tornando-as verdadeiras agentes transformadoras em nossa sociedade”.

O CSR Leaders terá cobertura completa através do Facebook do Grupo +Unidos no próximo dia 26 de setembro.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *