GE SERÁ PARCEIRA DA FIOCRUZ EM VACINA CONTRA ZIKA

por | set 27, 2017

WASHINGTON – O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou na tarde desta terça-feira em Washington que o governo quer acelerar a etapa final de testes da vacina contra o zika. Na capital americana para participar de reunião da Organização Panamericana de Saúde, Barros se encontrou com seu colega americano, Tom Price, e pediu ajuda para agilizar a fase 3 de testes da vacina. Ele disse que esta etapa será feita pela GE Healthcare, em parceria com a Fiocruz.

– Vamos avançar com a produção efetiva da vacina e pedimos apoio a ele para que possamos ter agilidade na produção – disse o ministro, que afirmou que a Fiocruz deve contratar a empresa GE Healthcare.

Na fase 3 os testes da vacina são feitos em humanos, etapa final antes da liberação da vacina a população em geral. Mesmo assim, ele estima que o produto não chegará ao mercado antes de dois anos.

O ministro lembrou que este ano o número de casos de zika diminuiu 96%, mas é preciso estar atento, principalmente quando começar o verão e toda a população for responsável por eliminar focos do mosquito. Em tom otimista, ele afirmou que o Brasil vai dar um “exemplo” no caso da zika:

– Vamos poder apresentar ao mundo resultados do acompanhamento das crianças afetadas, várias delas com o benefício de prestação continuada: mais de duas mil recebem um salário mínimo por mês para que as famílias possam dar o devido acompanhamento a estas crianças.

Barros lembrou que Brasil e EUA têm uma parceria importante para o desenvolvimento da vacina contra a dengue, na qual já foram investidos R$ 300 milhões, e que os dois países também trataram de debater novas parcerias na Doença de Chagas, que afeta a 300 mil americanos e um milhão de brasileiros.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/ge-sera-parceira-da-fiocruz-em-vacina-contra-zika-21873052#ixzz4tu8hCEwy

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *