APLICATIVO DE REALIDADE VIRTUAL DA QUALCOMM AJUDARÁ A SALVAR VÍTIMAS DE DERRAMES

por | out 30, 2017

Já vimos alguns exemplos de como a realidade mista pode ajudar na medicina, e a Qualcomm está investindo nesse setor. A empresa acaba de anunciar o app Think F.A.S.T., que usa realidade virtual e aumentada para treinar estudantes e médicos a realizarem diagnósticos precoces de derrames.

Com essa tecnologia, será realizada uma consulta com um paciente virtual, onde os aprendizes poderão identificar os principais sintomas. Uma boa forma de treinar os conhecimentos sem colocar vidas em risco. Tudo é feito baseado na plataforma móvel Snapdragon 835.

Confira a tecnologia em ação no vídeo abaixo:

Essa novidade chega logo após a divulgação de uma parceria da Qualcomm com a empresa da realidade aumentada Everysight, que criou os smartglasses Raptor com a plataforma Qualcomm Snapdragon 410E. Trata-se do primeiro dispositivo de realidade aumentada voltado para atletas que podem usar a tecnologia para aprimorar seus resultados.

No início do ano, a Qualcomm também lançou um headset de realidade virtual para desenvolvedores, com o objetivo de servir de referência para que outras fabricantes criem seus próprios dispositivos VR com o Snapdragon 835.

Fonte: www.tudocelular.com

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *