GRUPO +UNIDOS E MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INAUGURAM LABORATÓRIO DE IDIOMAS NA UFTM

por | dez 13, 2017

Triângulo Mineiro, dezembro de 2017 – O grupo +Unidos – uma parceria entre a Embaixada dos EUA por meio da Agência de Desenvolvimento Internacional Americana (USAID) e empresas americanas no Brasil – e o Ministério da Educação (SESu), vai inaugurar na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, um novo laboratório de idiomas com foco no ensino da língua inglesa, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro.  Junto à essa inauguração serão cinco laboratórios de idiomas abertos esse ano (UFPE, UFRGS, UFC, UFPA e UFTM). Ao todo, serão beneficiados mais de 10 mil alunos. 

A entrega do novo laboratório faz parte da iniciativa do grupo +Unidos em apoio ao MEC no Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) investindo na aquisição computadores equipados com acessórios que garantem a comunicação à distância para o ensino do idioma, preferencialmente, aos alunos da Universidade. Essa iniciativa, tem vistas ao intercâmbio em universidades estrangeiras.

“Mais uma inauguração em 2017 e sem dúvidas mais uma grande conquista do +Unidos. Para alcançarmos a meta de capacitar 1 milhão de estudantes nos próximos 10 anos, é fundamental que os laboratórios estejam funcionando impecavelmente e a todo vapor.” afirma Michael Eddy, Diretor da USAID Brasil.

Para a Presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras, Denise Martins Abreu e Lima, a parceria é um grande incremento para o processo de internacionalização do Ensino Superior. “A parceria entre o Programa Idiomas sem Fronteiras e o Grupo +Unidos tem auxiliado as atividades de ensino-aprendizagem de língua inglesa para toda a comunidade acadêmica, fortalecendo ainda mais e dando maior visibilidade ao Programa nas universidades federais do país em que os laboratórios foram instalados”, comenta. “Em 2018, essa parceria se perpetuará com a inauguração de ao menos mais três laboratórios”, completa.

Para saber mais sobre o Programa Idiomas Sem Fronteiras, acesse: http://isf.mec.gov.br/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *