HORTA DO CENTRO POP SERÁ MELHORADA COM O PROJETO NATUREZA E CORPO

por | fev 26, 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Gestão Pública e do Departamento de Proteção Social Especial iniciou os trâmites legais para viabilizar parceria com o Instituto International Paper (IIP).

A finalidade dessa parceria será a implantação do Projeto Natureza e Corpo na horta das dependências do Centro de Referência para População em Situação de Rua – Centro POP, unidade da SAS, no Bairro Santa Terezinha.

Para tanto, representantes do IIP e responsáveis pela execução desse projeto, Gabriel Lima e o estagiário de RSC (Responsabilidade Social Corporativa) e Sustentabilidade, Douglas Ferreira, estiveram na sede da SAS, na quarta-feira (21).

Os dois se reuniram com o diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Luiz Fernando Tordeli Fochi; diretora de Gestão Pública, Daiane Caroline Queiroz Ramos; e com a nutricionista da SAS, Silvana Cristina Dinalli Sozzo.

Como informou Luiz Fernando da SAS, outra reunião foi agendada para a próxima quarta-feira (28), quando se iniciará a implantação do Projeto Natureza e Corpo no Centro POP.

O Projeto Natureza e Corpo foi criado em 2012, inicialmente focado apenas no cultivo de ervas aromáticas e, atualmente, vem sendo desenvolvido pelo IIP, com o objetivo de cultivar hortaliças e legumes, ao mesmo tempo que educa posturas ambientalmente corretas, criando nas pessoas a consciência da sustentabilidade.

Essa mesma parceria, que será firmada com a SAS, já existe com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, desde o início do Projeto Natureza e Corpo, implantado nas Escolas Municipais “Joaquim Marques de Souza” e Parque São Carlos.

Fonte: http://jornaldiadia.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse conteúdo: