QUANTO MAIS EXECUTIVAS MULHERES, MAIS LUCRO, SEGUNDO O BANK OF AMERICA

por | mar 12, 2018

Bank of America Merrill Lynch parece ter encontrado um caminho para que empresas tenham resultados financeiros melhores: mais mulheres em cargos de liderança. Em comunicado a seus clientes, o banco explica que companhias nas quais elas ultrapassam um quarto da equipe executiva tiveram melhores resultados nos sete anos analisados.

A análise foi feita com base nas empresas presentes no índice S&P 500. “Diversidade de gênero tende a garantir um retorno maior”, diz o comunicado feito por estrategistas do banco, liderados por Savita Subramanian.

Para chegar à conclusão, segundo informou o Business Insider, foram analisados os Retornos sobre o Patrimônio (ROE) de todas as empresas da lista. Elas foram, então, divididas em dois grupos. Aquele formado por companhias com mais de 25% dos cargos executivos ocupados mulheres superou as demais de 2010 a 2016.

O Bank of America também cita um estudo da consultoria McKinsey que ranqueia as empresas conforme sua diversidade de gênero e mostra que o primeiro quarto delas tem maior probabilidde de resultados acima da média. Segundo o banco, essas companhias também têm historicamente ações com preços menos voláteis.

“Companhias que investem em mulheres tendem a ter atributos fundamentais mais favoráveis e, devido ao aumento de investimentos de impacto, uma base de investidores crescente”, afirma o Bank of America.

Fonte: epocanegocios.globo.com

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse conteúdo: