PARTICIPANTES DO VOLUNTEER DAY PROMOVEM INTEGRAÇÃO COM ESTUDANTES DA CIDADÃO PRÓ-MUNDO

por | maio 9, 2018

Compartilhe esse conteúdo:

 

Muitas organizações já enxergam o voluntariado como uma ação importante para tangibilizar seus objetivos de investimento social. E com o Grupo +Unidos não é diferente: no Volunteer Day, evento que ocorre desde outubro de 2017, colaboradores das empresas membro participam como voluntários em iniciativas e projetos apoiados pelo grupo. A primeira edição de 2018 aconteceu em 14 de abril e a organização apoiada, assim como na edição do  ano passado, foi a Cidadão Pró-Mundo, que tem como missão a promoção da igualdade de oportunidades no Brasil por meio do ensino voluntário e da integração social.

Após uma dinâmica de integração entre voluntários de várias empresas e estudantes da Cidadão Pró-Mundo, a principal atividade do dia começou: simulações de entrevistas de emprego em inglês. Os 30 voluntários – colaboradores de empresas parceiras do Grupo +Unidos – fizeram o papel de entrevistadores, enquanto que os 25 alunos da Cidadão Pró-Mundo foram candidatos a vagas fictícias em multinacionais.

 

Veja fotos do evento aqui.

 

Pela primeira vez no Volunteer Day, Fabian Gil, Presidente da Dow para o Brasil e América Latina, elogiou o evento e o sistema de entrevistas. Ele também ficou impressionado com o nível dos estudantes que entrevistou: “eles não se intimidaram e a simulação ficou muito próxima de uma situação real”. Diretora de Operações na mesma empresa e também estreante como voluntária, Teresa Keating disse que achou excelente a iniciativa do evento e considera importante que os alunos vivenciem uma situação de entrevista com multinacionais. Morando no Brasil há poucos meses, ela tem a sensação de que enfrenta mais dificuldades ao aprender português do que os estudantes no aprendizado de inglês.

 

A percepção por parte dos alunos também foi positiva. Embora alguns tenham ficado nervosos no início da entrevista, todos se tranquilizaram ao longo da conversa e ouviram com atenção os feedbacks dos entrevistadores. “Gostei de ser entrevistado no evento e receber uma avaliação”, comenta Levi Rodrigues, estudante da Cidadão Pró-Mundo que ingressou em uma empresa que exigia o domínio do inglês. Tawany Santos e Cristiane Martins, que realizaram a formação completa da organização, também ressaltaram a importância do inglês para obter sucesso no ingresso em grandes companhias.

 

O encerramento do evento contou com um convite para que todos participassem da ação promovida pela Cidadão Pró-Mundo na Semana das Boas Ações, evento internacional organizado no Brasil pela ONG Atados, e um agradecimento a todos os envolvidos. Com a integração de voluntários e organizações da sociedade civil, o Grupo +Unidos e as empresas membro potencializam o poder do investimento social colaborativo.

 

1 Comentário

  1. PaCu

    Parabéns pela iniciativa! Abs..PaCu

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *