ORGANIZAÇÕES SOCIAIS ENTREGAM CERTIFICADOS DE APRENDIZADO EM INGLÊS PARA ESTUDANTES

por | jun 25, 2018

No último sábado (23), a Cidadão Pró-Mundo realizou em São Paulo – SP a cerimônia de encerramento do projeto social CPM Qualify. Com apoio do Grupo +Unidos, a ação possibilitou aos jovens estudantes de baixa renda a formação necessária para alcançarem o nível de proficiência na língua inglesa de forma gratuita.

Durante um ano de iniciativa, cerca de 40 alunos tiveram a oportunidade de estudar e aprimorar o principal idioma exigido no mercado de trabalho nacional e internacional. Na cerimônia foram entregues seus comprovantes de realização de curso. Com isso, eles estão aptos a realizar a prova oficial de Cambridge, a First Certificate in English (FCE), que possibilita o ingresso em universidades estrangeiras, além de qualificar o domínio do inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar.

O evento, que aconteceu na ETEC Santa Ifigênia – Centro Paula Souza, contou com falas de abertura de Augusto Corrêa (Diretor Executivo do Grupo +Unidos) e Duval Guimarães (presidente da Cidadão Pró Mundo). Participaram ainda Alberto Costa (Gerente Sênior de Avaliação das Américas na Cambridge Assessment English) e o Sr. Ricardo Zuniga (cônsul-geral dos EUA em São Paulo).

Em seu discurso, o cônsul-geral explicitou o quão fundamental é ter o domínio da língua inglesa em um mundo cada vez mais integrado. Parabenizou também o papel social exercido por organizações como a Cidadão Pró Mundo e o Grupo +Unidos. Ainda, reforçou as afinidades entre brasileiros e norte-americanos em termos populacionais e culturais: “Estou muito orgulhoso de estar aqui. O mais importante para nós é que os laços são entre pessoas, não entre empresas, não entre governos. Eles existem, mas não são tão importantes quanto o fato de termos quase 2 milhões de brasileiros por ano indo para os Estados Unidos, e termos uma grande comunidade de brasileiros morando lá. Essas conexões são realmente importantes para nós”.

Fundada há mais de 20 anos, a Cidadão Pró-Mundo tem como sua principal missão o ensino voluntário de inglês para comunidades carentes e alunos que não teriam a oportunidade de aprender uma nova língua. A parceria entre a CPM e o Grupo +Unidos começou em junho de 2017 e culminou no projeto piloto CPM Qualify, que prepara os estudantes para atingirem níveis elevados de proficiência linguística. A perspectiva para os próximos anos é que se amplie o número beneficiados, para continuar promovendo a igualdade de oportunidades e inclusão de jovens e adultos em uma sociedade cada vez mais globalizada e bilíngue.

Agradecimentos ao Centro Paula Souza por ceder o espaço para a cerimônia de encerramento do projeto.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse conteúdo: