ALUNOS DE PROJETO SOCIAL REALIZAM PROVA DE CERTIFICAÇÃO EM INGLÊS

por | jul 4, 2018

No último sábado (30 de junho), 40 jovens estudantes do projeto piloto CPM Qualify realizaram a prova oficial de proficiência em inglês criada pela Universidade de Cambridge, First Certificate in English (FCE), qualificação de nível intermediário superior. A certificação, além de avaliar o domínio do inglês, possibilita o ingresso em universidades estrangeiras e no mercado de trabalho global.

O acontecimento encerra um ciclo importante para a Cidadão Pró-Mundo e para o Grupo +Unidos, instituições responsáveis pela condução e realização do projeto CPM Qualify. Em uma sociedade cada vez mais globalizada, considera-se fundamental o domínio da língua inglesa para o desenvolvimento do jovem, seja do ponto de vista profissional ou humano.

Após um período intenso de estudos e realização de simulados, os alunos terminaram os testes com um sentimento geral de conquista, mesmo sem ainda ter acesso aos resultados oficiais. “A prova foi desafiadora, com uma estrutura diferente das que já tinha feito anteriormente. Eu acredito que o Qualify me direcionou muito bem. Nada do que estava ali foi uma surpresa, sabíamos o que esperar”, indica Cristiane Martins da Silva, 21 anos, aluna do CPM Qualify.

A aluna Amanda Silva, 24 anos, também expressou sua satisfação em relação à preparação oferecida pelo projeto aos alunos. “Extraí grandes lições do teste e principalmente adquiri a segurança de que eu sou capaz e de que nada é impossível quando queremos e corremos atrás”, afirma.

A prova aconteceu no Liceu de Artes e Ofícios do bairro da Luz, aplicada em parceria com São Paulo Open Centre, centro autorizado de Cambridge English Language Assessment para aplicação dos exames de diversos níveis de proficiência.

O Grupo +Unidos parabeniza os alunos participantes do CPM Qualify pela conclusão dessa significativa etapa de suas trajetórias pessoais.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *