MICROSOFT E RNP ASSINAM ACORDO COM FOCO EM EDUCAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

por | set 3, 2018

A Microsoft anunciou nesta semana uma parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para apoiar a educação e o empreendedorismo nas instituições que participam da organização.

Assinado na última terça, 28/8, o acordo fornecerá acesso a diferentes plataformas da Microsoft, como Office 365, Outlook, Skype, Yammer, One Drive e Teams, para cerca de 1.200 campi de instituições de ensino do país.

A iniciativa também inclui soluções para suporte acadêmico e treinamentos, como STEM, um programa de aulas gratuito focado em Ciência, Tecnologia, Engenharia, e Matemática e que reúne pacotes de conteúdo para apoiar professores na construção de atividades práticas que incorporem pensamento computacional e de design ao currículo de ensino médio.

Por fim, vale citar ainda que o acordo oferecerá capacitação do corpo docente por meio de um programa gratuito chamado “Consultores Educacionais da Microsoft”, que fornecerá receber treinamentos para inserção de tecnologia no processo de aprendizagem e nas ferramentas cedidas no acordo.

“Com essa parceria, ampliaremos nossa capacidade para atender às necessidades da comunidade acadêmica brasileira em termos de infraestrutura e de serviços para viabilizar a comunicação, colaboração e desenvolvimento de novas aplicações”, afirma o diretor-geral da RNP, Nelson Simões.

Fonte: https://computerworld.com.br/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *