Estudantes com mentes curiosas que buscam solucionar problemas do futuro em um ambiente colaborativo e diverso estão convidados a participar do programa Invent a New Future 2019 da 3M, que busca talentos em diferentes países na América Latina. O programa vai proporcionar aos participantes enfrentar desafios que fazem parte do dia a dia dos profissionais da empresa, exercitando suas habilidades. As inscrições estão abertas até 31 de março, por meio do site www.3m.com/inf2019.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, falar inglês fluentemente, ser estudante do último ano de graduação ou primeiro ano de pós-graduação nas áreas de Engenharias, Ciências, Tecnologia, Vendas, Marketing, Comunicação, Administração, Finanças e Supply Chain. Também é necessário ter passaporte com validade mínima de seis meses anterior à data da viagem.

A 3M selecionará, dentre os inscritos, 15 participantes para a etapa local, que ocorrerá na sede da empresa em Sumaré-SP, em maio desse ano. Na ocasião, os estudantes serão divididos em grupos para solucionar um desafio real de negócios. Os dois finalistas da etapa Brasil ganharão uma viagem para a Costa Rica, para conhecer o Global Service Center da 3M e disputar a fase final América Latina do desafio, competindo com representantes das subsidiárias do México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Peru, República Dominicana e Argentina. A 3M será responsável pelas despesas dos finalistas que irão à final na Costa Rica.

“O objetivo do Programa Invent e New Future é atrair talentos diversos para co-criar com a 3M soluções inovadoras para problemas reais ou futuros que enfrentamos. É algo positivo para os dois lados, pois os estudantes vivenciam experiências únicas e desenvolvem diversas competências durante essa jornada, e nós oxigenamos ideias e conquistamos mais relevância frente às novas gerações”, comenta Naiara Silva, Especialista de Marca Empregadora da 3M para América Latina.

Além da experiência intercultural, os brasileiros finalistas participarão de workshops e atividades com executivos da 3M na Costa Rica, além de práticas que fomentam a inovação e inclusão social, esta última em parceria com a 3M Gives, organismo de responsabilidade social da empresa na Costa Rica. E, caso façam parte do grupo vencedor da etapa final do desafio, ganharão um Programa de Mentoria de Carreira no Brasil, por seis meses, com um executivo da companhia.

Durante o desafio, os estudantes irão exercitar habilidades profissionais como capacidade analítica, resolução de problemas, tomada de decisão, colaboração, comunicação, influência e apresentação.

Fonte: https://www.segs.com.br/