Na última terça-feira, 16 de abril, o Grupo +Unidos, fundo de investimento social atuante no Brasil há mais de 10 anos , realizou sua Assembleia Anual e reunião do Conselho Consultivo, instância máxima nas tomadas de decisão da organização. Na ocasião, os resultados de impacto social e financeiros obtidos ao longo do ano de 2018 foram apresentados às empresas associadas, bem como discutidos os próximos passos a serem dados para consolidar ainda mais a participação do Grupo no atendimento às demandas por investimento social privado no país.

As falas de abertura do encontro ficaram sob responsabilidade de David Bunce, presidente do Conselho Diretivo +Unidos e sócio aposentado da KPMG no Brasil, e de Adam Shub, Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo. Na ocasião, o Cônsul parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Grupo e deu ênfase à importância do Projeto RoboLab, desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, a empresa de tecnologia Qualcomm e o Instituto TIM: “Obtivemos grandes estatísticas e resultados a partir dessa iniciativa, pois ela despertou o interesse em STEM entre os alunos das escolas públicas”, disse.

O diretor executivo do Grupo +Unidos, Augusto Corrêa, apresentou números que expressam o crescimento da organização nos últimos dois anos. Nesse período, foi aprovada a Política de Investimento Social do Grupo +Unidos, que consolidou o seu escopo de atuação e definiu métricas e indicadores para a mensuração do impacto social do investimento aplicado. É importante destacar que, desde 2016, o número de projetos apoiados praticamente triplicou e o número de estudantes e professores beneficiados aumentou em 5,7 vezes.

Ainda, nos últimos dois anos, o Grupo se especializou em algumas competências de trabalho. Além do investimento social, a instituição oferece aos seus parceiros a gestão e consultoria de projetos de impacto e promove o encontro entre diferente setores da sociedade – mundo corporativo, organizações sociais e poder público -, incentivando trocas de experiências e fortalecendo uma potente rede.

Gabriela Szprinc, presidente do Comitê Gestor +Unidos e responsável pela área de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) do PayPal no Brasil, fez uma breve fala de encerramento e, em seguida, prestou uma homenagem ao diretor da USAID no Brasil, Michael Eddy, por todo o apoio dado à iniciativa a partir da facilitação das relações com a Missão Diplomática Americana.

O Grupo +Unidos permite que o investimento colaborativo seja mais fácil e transparente para todas as partes envolvidas. Esperamos continuar trabalhando para atrair mais membros e continuar catalisando os resultados de um desenvolvimento transformador da educação brasileira. Se sua empresa também quer apoiar projetos de impacto, faça parte da nossa rede enviando um e-mail para contato@maisunidos.org.

Para ver as fotos do evento, acesse este link.