O Grupo +Unidos, fundo de investimento social idealizado pela Embaixada Americana e o Citi, por meio da Citi Foundation – responsável pelos investimentos sociais do banco -, lançam nesta terça-feira (27), o Prêmio Geração de Progresso. Duas organizações sociais serão selecionadas e receberão, cada uma, um aporte de R$ 75 mil.

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de setembro. Podem concorrer as organizações sociais sem fins lucrativos do estado de São Paulo que trabalhem com projetos e programas destinados à promoção do desenvolvimento profissional com foco na preparação de jovens de 14 a 34 anos para o mercado de trabalho.

“Entendemos que o único caminho para um futuro próspero é a educação. Por isso, em um contexto no qual o índice de desemprego entre jovens, de 18 a 24 anos, é de 32,4% de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-IBGE), assumimos a tarefa de preparar as novas gerações para os desafios do mercado. Por meio da parceira com a Citi Foundation, temos a oportunidade de reconhecer, evidenciar, fortalecer e acelerar organizações que utilizem práticas inovadoras para promover a capacitação profissional por meio da educação”, afirma Augusto Corrêa, diretor executivo do Grupo +Unidos.

O processo seletivo do Prêmio acontecerá a partir de um edital que estabelece os critérios mínimos para a inscrição. Após uma pré-seleção, representantes do Grupo +Unidos visitarão as organizações com as propostas de maior destaque e desenvolverão um dossiê com informações sobre as iniciativas identificadas.

Esse documento será analisado por um comitê de especialistas, que também assistirão a apresentações das organizações. Na ocasião, a banca selecionará as instituições vencedoras, que serão anunciadas em uma cerimônia final.

“O Prêmio Geração de Progresso é uma iniciativa para apoiar organizações sem fins lucrativos que contribuem para a formação dos jovens e o os apoiem para ingressar no mercado de trabalho. O Citi acredita e incentiva o desenvolvimento do progresso nas localidades onde atua”, disse Katia Oliveira, head de Public Affairs do Citi Brasil.

Além do aporte financeiro, as organizações premiadas receberão uma capacitação profissional, com o objetivo de identificar possibilidades e potencializar seu trabalho. O Grupo +Unidos também fará o acompanhamento do impacto positivo do prêmio com as organizações vencedoras durante oito meses, realizando visitas e relatórios periódicos.

As inscrições para o Prêmio Geração de Progresso estão abertas em www.geracaodeprogresso.com/.

Grupo +Unidos

O +Unidos, associação sem fins lucrativos, é um fundo de investimento social colaborativo idealizado pela Embaixada Americana, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O Grupo, formado por grandes empresas atuantes no Brasil, tem trabalhado desde 2008 na capacitação dos jovens brasileiros por meio do desenvolvimento de iniciativas voltadas à educação e à formação tecnológica, propondo uma nova forma de pensar os esforços em responsabilidade social que são hoje realizados no país.

Sobre a Citi Foundation

A Citi Foundation, responsável pelos investimentos sociais do Citi, trabalha para promover o progresso econômico e melhorar a vida das pessoas em comunidades de baixa renda em todo o mundo. Investe em esforços para aumentar a inclusão financeira, catalisar oportunidades de emprego para jovens e reinventar abordagens para construir cidades economicamente vibrantes. A Citi Foundation tem parceria com mais de 250 organizações comunitárias em mais de 80 países e territórios em todo o mundo.

Sobre o Citi Brasil

O Citi Brasil se concentra no atendimento a clientes de Corporate and Investment Banking, Commercial Bank e Private Bank, a gestão do patrimônio de famílias de alta renda, e atua em 98 países, 23 deles na América Latina. O Citi Brasil, banco mais global presente no país, atende médias e grandes empresas brasileiras e multinacionais, que se beneficiam do sólido conhecimento global e local do banco ao prover soluções que permitem aos clientes obter as melhores estruturas financeiras para facilitar seus projetos. O Citi se destaca pela liderança na estruturação e distribuição de dívida corporativa e soberana no mercado internacional e na América Latina, é ainda o segundo maior operador de câmbio para clientes no Brasil, e é responsável pela custódia de 60% dos investimentos estrangeiros no país. Pioneiro ao criar uma área de Private Bank no Brasil há quase 30 anos, o Citi atende atualmente as mais ricas famílias brasileiras.