Na última quinta-feira, 31 de outubro, o Grupo +Unidos, fundo de investimento social atuante no Brasil há mais de 10 anos, realizou sua reunião do Conselho nas dependências do Hotel Hilton Morumbi. Na ocasião, os resultados de impacto social e financeiros obtidos ao longo de 2019 foram apresentados às empresas associadas, bem como foram discutidos os passos a serem dados no próximo ano para consolidar ainda mais a participação do Grupo no atendimento às demandas por investimento social privado no país. 

A abertura da reunião ficou sob a responsabilidade de William Popp, Embaixador Interino dos EUA, David Bunce, presidente do Conselho Diretivo +Unidos e sócio aposentado da KPMG no Brasil, e Ted Gehr, Diretor da USAID Brasil. Também participou do encontro Ana Carolina Lafemina, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, representando a atual Secretária Aline Cardoso.

Durante a sua fala, o Embaixador William Popp parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Grupo +Unidos, celebrando e renovando o compromisso de colaboração entre a organização e a Missão Diplomática dos EUA. “O +Unidos tem sido o parceiro executor de várias das nossas iniciativas e tem apoiado com grande êxito o desenvolvimento de jovens brasileiros, que serão os líderes do país em poucos anos”, afirmou.

O Diretor Executivo Grupo +Unidos, Augusto Corrêa, apresentou resultados que evidenciam o crescimento e amadurecimento da organização. Augusto acredita que as perspectivas para o Grupo para 2020 são muito promissoras: “queremos multiplicar o nosso impacto, aumentando o número de empresas associadas, desenvolvendo diferentes projetos em parceria com o poder público e diversificando o nosso portfólio de projetos em consultoria”.

Por fim, a Secretária Adjunta Ana Carolina Lafemina foi a palestrante convidada e discorreu sobre os esforços da administração pública no que se refere à empregabilidade e geração de renda. Ana Carolina apontou caminhos para colaboração com o setor privado na construção dessas políticas. “Movimentos como este, que trazem o setor privado para perto da administração pública, nos fortalecem e ajudam a fazer com que nossos esforços sejam efetivos para a redução de situações de extrema vulnerabilidade”, comentou.

Agradecemos a todos que puderam estar presentes. O Grupo +Unidos tem ampliado seu impacto positivo na sociedade e isso só é possível devido ao trabalho colaborativo de todos os envolvidos. Se sua empresa também quer apoiar projetos de impacto, faça parte da nossa rede enviando um e-mail para contato@maisunidos.org.

As fotos do encontro podem ser acessadas por meio deste link.

#unidossomosmaisfortes