• Português
  • English

BANK OF AMERICA ANUNCIA AÇÕES PARA ZERAR EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA ANTES DE 2050



O Bank of America (BofA) anunciou nesta quinta-feira (11) sua meta de atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em suas atividades de financiamento, operações e cadeia de abastecimento antes de 2050.

“Reconhecemos que não será fácil tarefa, mas acreditamos que nosso compromisso ajudará a estimular o crescimento da energia zero carbono e soluções de energia, transporte e agricultura sustentáveis e outras transformações do setor, ao mesmo tempo em que geramos oportunidades mais resistentes ao clima e equitativas para o nosso futuro”, disse, em nota, o vice-presidente do Bank of America, Anne Finucane, que lidera o setor ambiental, social e de governança sustentável da empresa finanças, distribuição de capital e esforços de políticas públicas do BofA.

O banco alcançou a neutralidade de carbono em suas operações em 2019, um ano antes do previsto, e aumentou o número de fornecedores que medem e relatam publicamente as emissões de gases de efeito estufa.

Entre as metas a serem perseguidas até 2030, em toda sua cadeia de operações e abastecimento estão a manutenção da neutralidade de carbono para as operações, o uso de eletricidade 100% zero carbono, reduzir o uso de energia em 55% e de água potável em 55%, descartar 100% do lixo eletrônico usando fornecedores responsáveis certificados e continuar reduzindo o uso de papel, sendo100% de fontes certificadas).

Também fazem parte das metas do banco a distribuição de capital para atividades de negócios sustentáveis e de baixo carbono e aumentar “significativamente” o investimento em tecnologias de baixo carbono.


Por Weruska Goeking, Valor Investe. Publicado em 11/02/2021

Assine nossa Newsletter

    Logo +Unidos
    Youtube Flickr Linkedin Facebook ...