• Português
  • English

BRASIL CONQUISTA SEU MELHOR RESULTADO DA HISTÓRIA NA OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE QUÍMICA



[et_pb_section bb_built=”1″ background_color=”#e6e6e6″ custom_padding=”108px|0px|9px|0px” _builder_version=”3.0.65″][et_pb_row _builder_version=”3.0.47″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” custom_padding=”23.1094px|0px|16px|0px”][et_pb_column type=”3_4″][et_pb_post_title categories=”off” comments=”off” _builder_version=”3.0.65″ title_font=”|on|||” title_font_size=”27px” title_font_size_phone=”27px” title_font_size_last_edited=”on|phone” title_text_color=”#132c66″ /][et_pb_text _builder_version=”3.0.65″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font_size_tablet=”51″ text_line_height_tablet=”2″ header_font_size_tablet=”51″ header_line_height_tablet=”2″ border_style=”solid”]

Brasil conquista seu melhor resultado da história na Olimpíada Internacional de Química

Estudantes brasileiros conquistaram três medalhas de prata e uma de bronze

17 de julho de 2017 – Os Jogos Rio 2016 foram há um ano, mas o Brasil segue celebrando conquistas olímpicas. Celso de Melo, Ivna Ferreira Gomes, Ligia Toscano de Melo, e João Victor Pimentel trouxeram medalhas para casa após a 49º edição da Olimpíada Internacional de Química, disputada na Tailândia, que conta com patrocínio da Dow, empresa do setor químico.

Celso, com um bronze e Ivna, Lígia e João, com uma prata cada, ajudaram o Brasil a conquistar o seu melhor resultado na história da competição, superando as duas pratas e dois bronzes do ano passado. Os quatro estudantes do Ceará orgulharam o país e receberam o direito de representar novamente o Brasil na Olimpíada Iberoamericana de Química, no Peru.

Iniciada em 1968, a Olimpíada reúne anualmente 320 estudantes de 80 países – o Brasil participa desde 1997 –, com o objetivo de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química, além de descobrir novos talentos. Na competição, cada país pode competir com o máximo de quatro estudantes não-universitários, com idade inferior a 20 anos, que se submetem a exames teóricos e práticos durante o período do evento (10 dias).

As provas aplicadas são elaboradas por um júri internacional formado por mentores (membros das delegações) e especialistas do país organizador. Ao final do evento, os estudantes que se destacaram na competição recebem medalhas de ouro, prata e bronze.

A Dow, que já apoia as Olimpíadas Baiana e Paulista de Química há seis anos, em 2017 passa a patrocinar também o Programa Nacional Olimpíadas de Química.

A parceria da Dow com as competições faz parte da estratégia de cidadania corporativa da companhia, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos na área de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), por meio do engajamento dos funcionários da empresa e de parcerias estratégicas.

“Ao apoiar ações como essa, a Dow reafirma seu compromisso de contribuir diretamente para a melhoria da educação científica no mundo. Patrocinamos as Olimpíadas porque queremos incentivar esses jovens a se tornarem futuros profissionais da área e se juntarem a nós em uma jornada para desenvolver produtos e soluções que trazem melhorias sustentáveis para o mundo, ajudando a resolver desafios urgentes da sociedade”, explica Fábio Mendes, especialista em Cidadania Corporativa da Dow.

Sobre as ações de cidadania da Dow

As ações de cidadania corporativa da Dow buscam colocar em prática o compromisso da empresa para avançar o progresso humano e desenvolver comunidades sustentáveis. Desta forma, a companhia produz soluções na interseção entre a inovação, sustentabilidade e cidadania para identificar, entender e endereçar os principais problemas da humanidade. Para isso, a Dow colabora com governos, ONGs, corporações e instituições de ensino para promover comunidades socialmente saudáveis e resilientes, ao mesmo tempo em que impulsiona seus negócios, alinhando-se às Metas de Sustentabilidade 2025 da empresa.

A estratégia de Cidadania Corporativa da empresa está pautada em 3 pilares prioritários:

·         Construindo a Força de Trabalho do Amanhã – que engloba capacitação de educadores para construir habilidade de ensino e o fomento de ações para despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

·         Soluções de negócios –  esse pilar se divide em ações para aumentar a produtividade e evitar o desperdício de alimentos, oferecer o acesso e o reuso de água e eficiência energética e moradias acessíveis.

·         Bem-Estar da Comunidade – envolve ações que contribuem com a saúde física e mental das comunidades, bem como sua segurança, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

[/et_pb_text][et_pb_post_nav _builder_version=”3.0.65″ title_text_color=”#132c66″ /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_search _builder_version=”3.0.65″ hide_button=”off” exclude_pages=”off” exclude_posts=”off” background_layout=”light” text_orientation=”left” /][et_pb_sidebar area=”sidebar-1″ _builder_version=”3.0.65″ /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″ background_color=”#e6e6e6″ custom_padding=”12px|0px|0px|0px” _builder_version=”3.0.65″][et_pb_row custom_padding=”10px|0px|0px|0px” _builder_version=”3.0.65″][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_comments _builder_version=”3.0.65″ custom_button=”on” button_border_width=”1px” button_border_radius=”0px” button_on_hover=”off” button_border_color_hover=”#132c66″ /][et_pb_divider color=”#132c66″ show_divider=”on” divider_style=”solid” divider_position=”bottom” divider_weight=”1px” _builder_version=”3.0.64″ global_module=”5886″ saved_tabs=”all” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Assine nossa Newsletter

    Logo +Unidos
    Youtube Flickr Linkedin Facebook ...