CIDADÃO PRÓ-MUNDO

Organização não governamental que propicia o ensino de inglês a estudantes de baixa renda a partir do voluntariado

Fundada há 20 anos, a Cidadão Pró-Mundo é uma organização sem fins lucrativos que promove a igualdade de oportunidades no Brasil por meio do ensino voluntário de inglês e da integração social.

Com objetivo de oferecer complementação de educação para jovens e adultos de comunidades carentes, a ONG acredita que o inglês é uma ferramenta de expansão das perspectivas da população, na medida em que promove o protagonismo dos cidadãos e, consequentemente, a transformação da sociedade. Ao longo de sua história, a CPM já capacitou mais de 9 mil jovens e adultos, com a ajuda de 4 mil voluntários, comprovando o sucesso de sua inovadora metodologia de voluntariado e ensino.

Com 12 unidades distribuídas em 6 cidades, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a Cidadão Pró-Mundo atualmente conta com cerca de 1000 voluntários, entre professores e equipe administrativa, formando uma equipe mobilizada para atender aproximadamente 2000 alunos.

A partir da parceria com a CPM, que tem o objetivo de impactar cerca de 2 mil jovens por semestre, durante 1 ano, o Grupo + Unidos reforça o conjunto de ações que contribuem para o alcance da meta o de capacitar 1 milhão de brasileiros a se comunicar em inglês até 2025.

Além disso, a parceria permite e execução de um projeto específico, o CPM Qualify. Esta iniciativa visa ajudar os alunos da ONG a alcançarem o nível B2 (ou superior) de proficiência em língua inglesa, exigido em exames para admissão nas principais universidades do mundo e é voltada a estudantes de baixa renda, majoritariamente de escolas públicas, ou que tenham bolsa integral em escolas privadas, regularmente matriculados no curso da Cidadão Pró-Mundo em turmas avançadas ou que tenham concluído o curso e apresentem interesse pela iniciativa.

Ao final do curso, os alunos do CPM Qualify farão teste de certificação para comprovar seu desenvolvimento no idioma a partir desse processo.

Fotos

Compartilhe esse conteúdo: