SOBRE O PROJETO

O Grupo +Unidos e o Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo realizam junto à jovens profissionais e/ou empreendedores afro-brasileiros o E2C – English to Connect, Comunicate, Catalyze, projeto piloto de aprendizado de inglês direcionado a esse público.

O principal objetivo é capacitar jovens afro-brasileiros para que possam desenvolver habilidades linguísticas que poderão trazer valor para suas respectivas carreiras. Além da imersão em inglês, que visa aprimorar a proficiência do grupo selecionado do nível equivalente a A2 para B1 de acordo com o CEFR, o E2C também promoverá diálogos com profissionais altamente treinados e investe em mentorias direcionadas às carreiras profissionais de cada aluno.

O projeto tem 200 horas de instrução direta divididas em duas fases. A primeira fase contemplou 100 horas de instrução direta entre Março e Junho de 2020, bem como atividades extracurriculares. A segunda fase inicia em Agosto e é encerrada em Dezembro, quando acontece a cerimônia final de graduação e entrega dos certificados. No botão abaixo, é possível acessar o relatório final do primeiro ciclo do E2C, que teve resultados excelentes. Confira!

INICIATIVA

CONTEÚDO PEDAGÓGICO

O conteúdo pedagógico é desenvolvido por profissionais qualificados e com vasta experiência em ensino de inglês. As aulas são administradas em inglês e adaptadas às necessidades de cada turma. O projeto prevê o uso de livros didáticos, atividades extracurriculares e, por fim, a aplicação do TOEIC, exame que mede o nível de proficiência no idioma e emite certificação reconhecida internacionalmente, tanto no mercado de trabalho como em universidades.

PERFIL DOS CANDIDATOS

Jovens profissionais e/ou empreendedores afro-brasileiros entre 18 e 35 anos de idade, com conhecimento da língua inglesa equivalente ao nível A2*, com disponibilidade e comprometimento para um programa intensivo de inglês.

*De acordo com as diretrizes oficiais do CEFR, uma pessoa no nível A2 de inglês é capaz de:
01. Entender frases e expressões frequentemente utilizadas ou relacionadas a áreas de relevância imediata (ex.: informação pessoal e familiar bem básica, compras, geografia local, emprego);
02. Comunicar-se durante tarefas simples e de rotina, sendo capaz de trocar informações curtas;
03. Descrever em palavras simples aspectos da sua experiência, ambiente e assuntos de necessidade imediata.

GALERIA DE FOTOS

TESTE DE NIVELAMENTO E AULAS

ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES E VOLUNTEER DAY

ENCERRAMENTO E ENTREGA DE CERTIFICADOS

CRONOGRAMA

06 JAN

Divulgação e abertura de inscrições

26 JAN

Fim das inscrições e início da seleção

24 FEV

Divulgação dos selecionados

09 MAR

Início do Primeiro Semestre

30 JUN

Encerramento do Primeiro Semestre

03 AGO

Início do Segundo Semestre

10 DEZ

Encerramento do Segundo Semestre

INSCRIÇÕES

Abaixo, disponibilizamos o regulamento de participação do E2C (English to Connect, Communicate, Catalyze) e a lista de candidatos selecionados para participarem do projeto (última atualização: 20/02/2020). Acesse:

© 2018 Grupo +Unidos – Fundo de Investimento Social Privado | Todos os direitos reservados