• Português
  • English

EM MOVIMENTO E PACTO DAS JUVENTUDES PELOS ODS LANÇAM PESQUISA ONLINE DA SEGUNDA ETAPA DO ATLAS DAS JUVENTUDES



Com o objetivo de ser o conteúdo mais completo sobre a situação das juventudes brasileiras, e uma importante plataforma de trabalho para as pessoas e organizações que atuam na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas e projetos sociais, o Atlas das Juventudes segue para uma etapa qualitativa, coordenada pela Carla Mayumi da Talk Inc, do Sonho Brasileiro e do Sonho Brasileiro da Política

Alinhados com o momento que estamos vivendo de pandemia e isolamento social, esta etapa será aplicada por meio de pesquisa online para que jovens entre 15 e 29 anos de todo o Brasil falem sobre suas narrativas, compartilhando sobre experiências, desafios e sonhos em blocos sobre o que é ser jovem; estilo de vida; educação, trabalho; vida financeira; futuro e sonhos; Brasil; além das considerações sobre esse momento de pandemia que estamos vivendo.

No link https://cutt.ly/atlasdasjuventudes é possível responder a pesquisa. O objetivo é mobilizar jovens de todo o Brasil e dos diferentes perfis da sociedade, para que possamos ter um retrato vivo e diverso da realidade das diferentes juventudes brasileiras. 

 

Sobre o Atlas das Juventudes

Coordenado pelo Em Movimento e pelo Pacto as Juventudes pelos ODS, esta pesquisa nacional é composta por três etapas.

A quantitativa, que já foi finalizada e coordenada pelo professor Marcelo Neri, do Centro de Políticas Sociais  da Fundação Getúlio Vargas (FGV), trouxe dados secundários de como e quanto mudaram as condições de vida, de educação e de trabalho das juventudes, além das percepções dos últimos anos. A partir desta etapa o objetivo também é traçar perspectivas futuras, e disponibilizar um amplo banco de dados sobre as juventudes. 

A qualitativa, que é esta segunda etapa que lançamos agora, com objetivo de entender os principais sonhos, problemas e tendências dos diferentes perfis de juventudes do Brasil. E a terceira etapa, realizada pelo Instituto Veredas, que levantará possíveis caminhos para alguns dos desafios observados nas duas etapas anteriores, através da Metodologia J-PAl de análise de base de evidências e da construção de uma biblioteca online. 

Nossa principal missão com o Atlas das Juventudes é disponibilizar uma plataforma de dados atualizada, gratuita e acessível, com diferentes dados sobre as diversas juventudes do Brasil. Assim, acreditamos que poderemos contribuir para que sejam feitos os investimentos certos, no momento certo, para ativar o potencial desta geração e consequentemente, permitir o seu pleno desenvolvimento, construindo caminhos para um futuro mais próspero que inclua todas as pessoas.  

Para conhecer mais sobre o Atlas das Juventudes e as organizações envolvidas, clique aqui.

 

Em Movimento:

Site: https://www.emmovimento.org.br/

Instagram: https://www.instagram.com/toemmovimento/

Facebook: https://www.emmovimento.org.br/

Assine nossa Newsletter

    Logo +Unidos
    Youtube Flickr Linkedin Facebook ...